Meio-campista sofreu lesão no tendão de Aquiles da perna direita em fevereiro e retomou as atividades
Luiz Gustavo está próximo de reforçar o São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será disputado pelo jogador de 36 anos pela primeira vez em sua carreira.
O meio-campista, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita em 24 de fevereiro, retomou as atividades com bola nos últimos dias e está quase pronto para retornar ao elenco.
É possível que ele seja relacionado no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia.
O meio-campista sofreu a lesão ainda na primeira fase do Paulistão, o que permitiu sua substituição na lista de inscritos do São Paulo, que teve a chance de adicionar James Rodríguez naquele momento.
Com seis jogos disputados, Luiz Gustavo iniciou a temporada chamando a atenção pelos seus gols de cabeça, marcados nas vitórias contra Portuguesa e Corinthians, no Estadual. Multicampeão na Europa, ele apareceu como uma grande liderança no elenco, aproximando-se dos jogadores mais jovens.
Revelado pelo Corinthians-AL, Luiz Gustavo atuou pelo CRB em 2007 antes de ser negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Por conta disso, nunca jogou a Série A do Campeonato Brasileiro.
Neste momento, o São Paulo tem Lucas, Rafinha, Wellington Rato e James Rodríguez no departamento médico. Ferreira, que treinou na segunda, deve reforçar o time contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Globo Esporte