Pablo Maia se manifesta após grave lesão e faz promessa por retorno ao São Paulo: ‘Hora de erguer a cabeça’

304

Com uma lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, Pablo Maia será desfalque no São Paulo pelos próximos dois meses. E o volante se manifestou nas redes sociais.

Por meio do story do Instagram, o jogador de 22 anos lamentou o problema físico, mas destacou que focará na recuperação para voltar ainda mais forte. Até lá, seguirá como mais um torcedor do Tricolor.

“Não ter entrado em campo ontem para ajudar meus companheiros, por conta de uma lesão, foi uma sensação muito ruim. Mas agora é hora de erguer a cabeça, ter foco no meu tratamento, ficar 100% comprometido na minha recuperação, seguir todos os protocolos médicos e estar de volta o mais rápido possível. Enquanto isso, estarei apoiando meus companheiros de São Paulo durante esse período afastado dos gramados. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho! Em breve, estarei de volta, ainda mais forte e guerreiro do que nunca”, escreveu.

Pablo Maia tinha grandes chances de disputar a Copa América

Durante o Resenha da Rodada da última segunda-feira (30), o apresentador André Plihal trouxe a informação de que o volante tinha grande chance de estar na Copa América. Dorival Júnior, técnico da amarelinha, inclusive já teria avisado ao clube tricolor que contava com o atleta antes da contusão e que poderia convocá-lo.

Publicidade

A lesão de Pablo Maia aconteceu no último lance do treino de domingo (28), em uma dividida com um outro jogador são-paulino. Ele sentiu um problema muscular que impediu sua participação no clássico.

Após exames preliminares, o tempo de recuperação de Pablo Maia será de ao menos dois meses. O volante e o departamento médico do clube optaram pelo tratamento conservador de imediato, mas a cirurgia não está descartada.

Se precisar passar por operação, Pablo ficará um tempo ainda maior longe dos gramados. Vale lembrar que o volante foi convocado por Dorival na primeira lista do comandante. A Copa América será disputada a partir do dia 20 de junho nos Estados Unidos.

ESPN