Plantão médico: veja a situação dos jogadores que estão em recuperação no São Paulo

157

Lista de desfalques por lesão aumentou depois do clássico contra o Palmeiras

O São Paulo tem enfrentado problemas com jogadores lesionados nesta temporada. No boletim médico divulgado pelo clube na última segunda-feira, antes do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, quatro atletas aparecem como desfalques por lesões.

Durante o clássico, a lista de preocupações do técnico Luis Zubeldía, inclusive, aumentou. O lateral-esquerdo Welington se queixou de dores no tornozelo direito e precisou ser substituído no segundo tempo.

Neste momento, estão no departamento médico do São Paulo o lateral-direito Rafinha (fratura na fíbula esquerda), o atacante Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda), o atacante Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo) e o volante Pablo Maia (lesão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda).

Lucas, Rafinha e Wellington Rato se machucaram no mesmo dia: 4 de abril, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, na estreia da Conmebol Libertadores, em Cordoba, na Argentina.

Publicidade

Deles, quem está mais perto de retornar aos gramados e reforçar o time comandado por Luis Zubeldía é Lucas, que tem uma lesão muscular considerada mais simples.

Rafinha e Wellington Rato, com problemas mais complexos, de trauma, ainda estão um passo atrás no processo de recuperação. Ao contrário do atacante, a dupla ainda não foi ao gramado do CT da Barra Funda.

O volante Pablo Maia também está longe do retorno. O volante sofreu a lesão nos últimos dias, entre a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na semana passada, e o empate com o Palmeiras. Já Welington ainda será avaliado.

Em contrapartida, Zubeldía teve o retorno de três jogadores na última segunda-feira: James Rodríguez, Moreira e Luiz Gustavo. O trio foi relacionado e está à disposição do técnico do São Paulo.

Para o jogo da próxima quinta-feira, contra o Águia de Marabá, o treinador deve apostar em uma formação com mudanças para a estreia na Copa do Brasil. Depois, o Tricolor volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão.

Globo Esporte