Rafinha e Rato devem perder todo o fim da fase de grupos no São Paulo; Lucas e James evoluem

150

Dupla que sofreu lesões mais sérias na estreia da Libertadores contra o Talleres só retorna em junho

Dos jogadores que se lesionaram no São Paulo na estreia da Conmebol Libertadores, na derrota por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, no dia 4 de abril, Rafinha e Wellington Rato devem perder todo o restante da fase de grupos. A tendência é de que só voltem a disputar partidas no mês de junho.

Para o São Paulo, a fase atual acaba no dia 29 de maio, na volta contra o Talleres, no Morumbis. Já as oitavas estão previstas para as semanas de 14 e 21 de agosto, no período pós-Copa América.

Neste momento, o Tricolor é segundo no Grupo B com três pontos ganhos e enfrenta o Barcelona, em Guayaquil, na quinta-feira, às 21h, pela terceira rodada.

Por outro lado, a lesão de Lucas é menos séria. Com uma contusão muscular na região posterior da coxa esquerda, ele já corre no campo e espera que consiga retornar aos jogos até o início de maio, ficando cerca de um mês fora. Na estreia, o lateral-direito Rafinha teve uma fratura na fíbula esquerda, enquanto Wellington Rato sofreu uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo e uma entorse.

Publicidade

Outro que se recupera de lesão muscular, mas num grau de preocupação menor do que se indicava anteriormente é o meia James Rodríguez, que trata lesão na posterior da coxa esquerda. O colombiano pode ficar disponível ainda neste mês.

Globo Esporte