Zubeldía indica escalação com alguns reservas no começo da busca pelo bicampeonato
Atual campeão, o São Paulo deve ter time misto em sua estreia na Copa do Brasil, no primeiro jogo contra o Águia de Marabá, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil, no Mangueirão, em Belém.
Em entrevista coletiva depois do clássico com o Palmeiras, pelo Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía sinalizou que deve fazer algumas modificações. O elenco tem apresentado desgaste e terá três viagens consecutivas no calendário.
O São Paulo viaja a Belém na quarta-feira e volta à capital paulista logo depois do jogo. No sábado, viaja a Salvador para o duelo contra o Vitória, no Barradão. Na outra semana, a ida é para o Chile, onde o Tricolor encara o Cobresal, em Calama, na quarta, dia 8, pela quarta rodada da fase de grupos.
– Temos que trabalhar amanhã (terça-feira) e vou definir o time. Mas é provável que tenha rotação, tenho que descansar alguns jogadores que vêm com desgaste importante de viagem e jogos. É momento de rodar a equipe para poder jogar quinta em boa condição, domingo também em boa condição e depois no jogo da Libertadores em boas condições – destacou o técnico.
Nos últimos dias, o técnico perdeu Pablo Maia por lesão no último treino antes do clássico contra o Palmeiras, em empate sem gols, e viu Welington sair com dores no tornozelo. A tendência é que atuem jovem jogadores e reservas com pouca rodagem. Nestor, recuperado de lesão, pode jogar:
– Sei que Nestor, por exemplo, é muito importante para a equipe, sei que a qualquer momento vou usá-lo e darei minutos para que ele jogue depois da operação do joelho. Foram só dois jogos, temos que esperar mais alguns para que todos tenham mais minutos e tenhamos boas surpresas.
O Tricolor volta a treinar na tarde de terça-feira, no CT da Barra Funda.
Globo Esporte