São Paulo vai demitir Carpini? Casares avalia trabalho e diz que não tomará decisão por resultado contra Flamengo

120

A situação de Thiago Carpini é a grande incógnita do São Paulo para a partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira (17), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

Embora o clube não confirme oficialmente, a ESPN apurou que dirigentes estão à procura de um substituto para o atual treinador, por entenderem que os resultados e o rendimento da equipe não condizem com a expectativa.

Horas antes do embate no Maracanã, coube a Julio Casares comentar a situação. Em entrevista exclusiva à ESPN após o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil, o presidente tricolor preferiu não atrelar qualquer decisão sobre o futuro do técnico ao resultado contra o Flamengo.

“O mau resultado incomoda técnico, dirigente, jogador, a torcida sobretudo. E vamos disputar esse jogo na esperança de reverter esse momento. Não vinculo nenhum resultado a qualquer decisão que possa acontecer. Sempre digo que, para reverter pressão fora de campo, tem que reverter dentro do campo. A esperança é que o São Paulo faça como no primeiro tempo contra o Fortaleza, quando o time jogou bem, mas a bola não entrou”, disse.

Publicidade

Carpini assumiu o São Paulo em meados de janeiro, após a saída de Dorival Júnior para a seleção brasileira. Em pouco mais de três meses de trabalho, o técnico conquistou o título da Supercopa do Brasil, sobre o Palmeiras, nos pênaltis, e também conseguiu a primeira vitória tricolor sobre o Corinthians na Neo Química Arena.

De lá para cá, porém, o clube foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Novorizontino e estreou com derrotas na CONMEBOL Libertadores e no Brasileirão.

“A gente tem que ter cautela. Os resultados dos últimos jogos são ruins, mas vamos ter que refletir que quando o Carpini chegou, ele foi campeão da Supercopa, quebrou um tabu contra um arquirrival. Então ele tem feitos, tem resultados positivos. Temos que aguardar com cautela cada jogo. Estamos aqui, tomamos café junto com ele e estamos concentrados só no jogo com o Flamengo”.

ESPN