Trio de lesionados do São Paulo faz exames na volta da Argentina e espera resultados no sábado

76

Lucas, Rato e Rafinha se machucaram em jogo contra o Talleres, pela Libertadores, e devem ser desfalques contra o Cobresal, quarta

Os meias Lucas e Wellington Rato e o lateral Rafinha fizeram exames médicos nesta sexta, um dia depois de deixarem o jogo contra o Talleres, na Argentina, lesionados.

A expectativa é de que os resultados e os diagnósticos sejam conhecidos neste sábado para definição do tratamento. Wellington Rato fez um exame pela manhã e fará outro no sábado; os outros dois passaram pelo processo à tarde.

Os três se machucaram ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1, em Córdoba, na estreia do time na Conmebol Libertadores. Rato e Rafinha, com traumas, deixaram o estádio Mário Kempes de muletas e com auxílio de outros atletas.

Lucas foi o único a dar entrevista depois da partida, e admitiu preocupação com a lesão. Ele sentiu dores na coxa esquerda que o lembraram de uma contusão sofrida contra o Palmeiras, em 2023:

Publicidade

– É muito cedo para falar, preciso fazer os exames, mas infelizmente, pelo que eu senti, foi algo parecido com o que tive contra o Palmeiras no ano passado. Fui desacelerar e senti embolar o posterior da coxa – disse Lucas, na Argentina.

– Naquela ocasião, fiquei acho que três semanas (em recuperação). Mas, enfim, vamos esperar os exames. São coisas do futebol, que não controlamos. Vamos vencer mais esse obstáculo – completou o jogador depois da partida contra o Talleres.

Os jogadores do São Paulo se reapresentam no sábado de manhã no CT da Barra Funda. A equipe volta a campo na quarta, contra o Cobresal, no Morumbi, pela segunda rodada da Libertadores. Os três lesionados devem ser desfalques.

Globo Esporte