Após a garantir classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, ao despachar o Águia de Marabá por 5 a 1 no agregado, o técnico Luis Zubeldía evitou falar sobre a competição que deve ser prioridade do São Paulo, mas afirmou qual deve ser a responsabilidade de sua equipe na temporada.
Além de avançar no mata-mata, o Tricolor ainda disputa o Campeonato Brasileiro, além de ter passado também na CONMEBOL Libertadores.
”O tempo nos dará um panorama mais claro. Por agora, sinto que temos a responsabilidade de estar à altura das três competições. Depois, é certo que em determinado momento do calendário temos que mover a força do elenco para um objetivo pontual, porque pode estar em instâncias finais de uma Copa. E o Brasileirão é um torneio extenso, então podemos colocar os titulares em uma situação em que estejamos nas quartas de uma Copa”, começou por afirmar.
”A minha experiência indica que a equipe tem que ir com tudo até que se chega em um momento complicado desses no calendário. Nesse momento, tomamos decisões para que um jogador tenha a melhor capacidade física no jogo. Às vezes, os jogadores que não são titulares, mas possuem energia, são tão importantes quanto os titulares. De preferência, não gosto muito de rodar o elenco, porque não gosto de perder minha identidade de jogo”, completou.
O São Paulo agora vira a chave para a Libertadores. Já classificado, o Tricolor encara o Talleres na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), também no Morumbis.
ESPN