Luiz Gustavo, Bobadilla e mais: veja opções do São Paulo para o lugar de Pablo Maia

197

O São Paulo terá que se virar sem o volante Pablo Maia por algum tempo. O jogador sofreu uma contusão no tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda na véspera do clássico diante do Palmeiras e desfalcará o Tricolor pelas próximas semanas.

Com a ausência do titular absoluto da posição, o técnico Luis Zubeldía estuda qual jogador pode assumir a função. O treinador tem algumas alternativas e deve testá-las nos próximos jogos da equipe.

A primeira opção é o experiente volante Luiz Gustavo. Com passagens por Bayern de Munique e Seleção Brasileira, o atleta foi contratado justamente para essas ocasiões. O São Paulo o vê como capaz de repor a ausência de Pablo Maia sem que o time perca qualidade.

Porém, o jogador vem de uma lesão no tendão de Aquiles e ainda não reúne o ritmo de jogo ideal. Ele foi relacionado para o clássico diante do Palmeiras, mas não entrou em campo. Sua última aparição foi no empate com o Bragantino pelo Campeonato Paulista, no dia 17 de fevereiro.

Publicidade

Uma outra alternativa é o paraguaio Damián Bobadilla, que iniciou o Choque-Rei, na última segunda-feira. Porém, o atleta tem características um pouco diferentes e é menos marcador que Pablo Maia.

Há também a possibilidade de garotos da base ganharem espaço, como Negrucci e Iba Ly. Nenhum dos dois recebeu muitas oportunidades com Thiago Carpini, mas podem mudar o cenário sob o comando de Zubeldía.

O técnico argentino também pode ‘ousar’ e escalar atletas mais ofensivos, como Rodrigo Nestor, que recém voltou de uma lesão no joelho. Apesar de jogar mais à frente, ele já exerceu funções mais recuadas, e Luis Zubeldía já disse que pretende dar mais chances ao jovem nas próximas partidas. Outra opção semelhante é Galoppo.

Pablo Maia passará por cirurgia

Pablo Maia se lesionou no último lance da atividade final do São Paulo antes do Choque-Rei. Por isso foi cortado por Zubeldía e ficou de fora da partida.

A contusão não é considerada simples. A maioria dos problemas como o de Pablo são resolvidos com um tratamento convencional, mas o departamento médico do clube realizou exames, consultou especialistas e definiu que o jogador precisará passar por uma cirurgia para corrigir o problema.

Sem o volante, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Águia de Marabá, em Belém, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30 (de Brasília), no Mangueirão. Luis Zubeldía deve fazer mudanças no time devido ao desgaste pela sequência de jogos.

Gazeta Esportiva