Welington treina com bola e se aproxima de retorno ao São Paulo

80

Tricolor ainda faz mais uma atividade no CT da Barra Funda antes da viagem para o Chile

Welington treinou com o elenco do São Paulo na manhã desta segunda-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda um dia depois do triunfo por 3 a 1 contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro, e está mais perto de reforçar a equipe tricolor.

O lateral-esquerdo, que sofreu lesão no ligamento do tornozelo direito no empate sem gols contra o Palmeiras, dia 29 de abril, participou da atividade com bola. Ele ainda não volta diante do Cobresal, quarta, pela Conmebol Libertadores, mas pode ser reforço contra o Fluminense na segunda, dia 13.

Vice-líder de seu grupo no torneio sul-americano, o São Paulo entra em campo na quarta-feira, às 21h30, no estádio Zorros Del Desierto, em Calama. O elenco ainda treina no CT na manhã de terça-feira e depois embarca no período da tarde para o Chile, utilizando o avião fretado do clube.

O treinamento

Os atletas que atuaram por mais tempo na Bahia cumpriram atividades regenerativas. Os demais foram ao gramado. Primeiro, houve um exercício de posse de bola. Depois, houve um jogo em espaço reduzido. Enquanto duas equipes se enfrentavam, uma terceira fazia um circuito físico.

Publicidade

O meia Lucas ainda não deve viajar com a delegação tricolor. Ele ainda treina separado do elenco para se recuperar de uma lesão na região posterior da coxa esquerda.

Isso vale para o meia Welington Rato, que também foi ao gramado do CT da Barra Funda na última semana. Ele trata uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e a expectativa é de que ele continue como desfalque até o fim de maio.

Rafinha, com uma fratura na fíbula esquerda, precisará de mais tempo de recuperação, e Pablo Maia, que passou por cirurgia recentemente para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda só deve voltar no segundo semestre.

Fonte: Globo Esporte