Ex-técnico de Alex Sandro, Muricy pode ser trunfo do São Paulo para trazer o lateral

381

O São Paulo poderá ter um grande trunfo nas negociações com o lateral esquerdo Alex Sandro, de saída da Juventus. Trata-se de Muricy Ramalho, atual coordenador técnico do clube tricolor.

Além de comandar o São Paulo, onde tornou-se ídolo, Muricy também treinou o Santos entre 2011 e 2013. Pelo clube alvinegro, ele venceu a Libertadores e trabalhou com Alex Sandro.

Revelado pelo Athletico-PR, o ala se transferiu ao Santos em 2010 e permaneceu até 2011. Ainda jovem, o jogador de então 20 anos foi vendido para o Porto, de Portugal. Quatro temporadas depois, ele fechou com a Juventude, clube o qual defendeu por nove anos.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o São Paulo está interessado na contratação de Alex Sandro. Entretanto, ele ainda não está convencido de retornar ao futebol brasileiro.

Publicidade

Muricy pode atuar justamente nesse sentido. O dirigente, que conhece o lateral, pode conversar diretamente com ele para persuadi-lo a fechar com o Tricolor do Morumbis. O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, falou sobre a possibilidade de contratar o ala em uma entrevista recente.

“É um jogador que nos interessa. Tem qualidade, passagem pela Seleção, tem muita força. Todas as informações que temos sobre comportamento é de que é muito profissional. Trabalhou com o Muricy (Ramalho). Claro que um atleta do tamanho dele interessa ao São Paulo”, disse ao canal Arnaldo e Tironi, no YouTube.

“Nós vamos trabalhar nos próximos dias para entender se o Alex Sandro tem interesse em voltar ao Brasil ou ficar na Europa. O que posso dizer é que seria muito útil ao São Paulo”, acrescentou.

O interesse do São Paulo em Alex Sandro está ligado à dificuldade do clube em renovar com o Welington. A diretoria do Tricolor segue negociando para estender o vínculo do lateral, mas, até o momento, a conversa não andou. O tema é visto com pessimismo.

Além de Welington, o técnico Luis Zubeldía conta com o garoto Patryck para o setor. Com o término do Campeonato Italiano, Alex Sandro deve começar avançar nas tratativas com o São Paulo.

Gazeta Esportiva