Atlético-MG x São Paulo: tocou na mão? Veja análise do VAR em gol de Paulinho

555

Árbitro de vídeo checou toque do atacante alvinegro antes de a bola ir para as redes do Tricolor

O Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1, nesta quinta-feira, na Arena MRV, pelo Brasileirão. O segundo gol do Galo saiu após um lance polêmico. A CBF divulgou na manhã desta sexta-feira o áudio e o vídeo da análise do VAR.

O árbitro de vídeo, comandado por Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA / RJ), concordou com a decisão do árbitro de campo, Marcelo de Lima Henrique (CE).

“A bola vai na barriga e ela desce. A inglesa (câmera) mostra que ela desce. A 8A (câmera) vai comprovar que não está tocando no braço dele. Ela passa e desce, ela desce da direção do braço. Ela toca no corpo e desce. Pela câmera invertida, a gente consegue ver que não tem contato no braço. Não houve o toque com a mão. Tudo checado, o gol está confirmado.”

Durante o jogo, no intervalo e após o término da partida, houve muita reclamação por parte do São Paulo. Na coletiva de imprensa, o técnico Luiz Zebeldía se irritou, protestou contra a decisão da arbitragem e chegou a discutir com um repórter.

Publicidade

Na jogada do primeiro gol do Atlético, Zubeldía reclamou também de uma falta sofrida por Luciano, não marcada. Na sequência, Luiz Gustavo fez falta em Vargas – Hulk bateu, e Vargas marcou no rebote.

– Foi uma injustiça total. E que nos deixam mal, porque não queremos que o futebol se manche ou que o árbitro seja a figura. Hoje, a figura foi o árbitro. Eu o felicito – disse o argentino.

O comentarista de arbitragem do SporTV, PC de Oliveira, analisou o lance da possível mão e concordou com a marcação do árbitro.

Globo Esporte