Jogador estava com a seleção do Paraguai, eliminada na fase de grupos da Copa América; outros três atletas continuam nos EUA
O volante Bobadilla deve se reapresentar ao São Paulo até sábado, mas não é certo que ele esteja à disposição do técnico Luís Zubeldía para o duelo contra o Red Bull Bragantino, neste mesmo dia, às 20h, no Morumbis, pela 15ª rodada do Brasileiro.
Bobadilla estava com a seleção do Paraguai na Copa América, mas o time foi eliminado na fase de grupos do torneio ao ser derrotado pela Costa Rica, na terça-feira.
As convocações valem até dois dias após o fim da participação da seleção do jogador. Assim, Bobadilla é esperado de volta a São Paulo na sexta, para se reapresentar no sábado.
O volante jogou as três partidas do Paraguai nos EUA, contra Colômbia, Brasil e Costa Rica, sendo titular nas duas últimas – a seleção foi derrotada em todas elas.
A última partida do paraguaio pelo São Paulo foi contra o Cruzeiro, pela sétima rodada.
Além dele, mais três jogadores tricolores continuam nos EUA: o goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o meia James Rodríguez.
A Venezuela, de Ferraresi, enfrenta o Canadá, sexta, em Dallas, pelas quartas de final do torneio. O Brasil, de Rafael, joga contra o Uruguai, sábado, em Las Vegas. James deve ser titular da Colômbia contra o Panamá, no mesmo dia.
Caso mais algum deles seja eliminado – exceção a James, que não está nos planos de Zubeldía –, é possível que esteja em condição de enfrentar o Atlético-MG, na próxima quinta, dia 11, em Belo Horizonte.
Nesse período, o treinador tricolor substituiu Rafael e Bobadilla, que vinham sendo titulares, por Jandrei e Luiz Gustavo.
Globo Esporte