SãoPaulo F.C.
Daniel Batista
Confronto foi marcado pelo equilíbrio e teve quase 200 pontos.
Em um grande jogo, decidido nos minutos finais, o Basquete Tricolor derrotou o Pinheiros por 98 a 92, no ginásio Henrique Villaboim, casa do Pinheiros, e manteve a sequência positiva. São cinco vitórias consecutivas (três pelo NBB e duas pelo BCLA). Os destaques da partida foram Marquinhos (23 pontos, 8 rebotes e 4 assistências), Caboclo (23 pontos, 9 rebotes e 2 assistências) e Isaac (18 pontos, 1 rebote e 2 assistências).
O Tricolor volta à quadra na próxima sexta-feira, para enfrentar o Bauru, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
O time iniciou a partida com a mesma formação dos últimos jogos: Bennett, Isaac, Caboclo, Marquinhos e Tyrone. Sem dificuldades, a equipe tricolor conseguiu abrir vantagem e fechou o primeiro quarto vencendo por 15 a 27.
No segundo quarto, o técnico Bruno Mortari aproveitou para rodar mais o elenco. O Pinheiros soube aproveitar e venceu o quarto por 24 a 23, mas o Tricolor foi para o intervalo com uma boa folga no placar: 50 x 39. Os destaques do primeiro tempo foram Marquinhos (12 pontos, 5 rebotes e 2 assistências), Isaac (10 pontos e 1 assistência) e Coelho (10 pontos e 2 assistências).
No segundo tempo, o equilíbrio ditou o terceiro quarto. O Pinheiros chegou a descontar e diminuir a diferença, mas o Tricolor conseguiu se recuperar e o quarto acabou em 24 a 24.
No último período, o Pinheiros foi para o tudo ou nada e obrigou o Tricolor a não relaxar. A equipe da casa venceu o quarto por 29 a 24, mas não evitou a derrota e mais um resultado positivo para o time de Bruno Mortari.
LEIA TAMBÉM:
- “Tem energia”: veja raio-x de Calleri sob o comando de Zubeldía no São Paulo e por que ele continua titular
- Arboleda deve voltar a treinar segunda-feira e pode reforçar São Paulo contra o Bragantino
- Pablo Maia vai encurtar férias para voltar aos gramados na pré-temporada do São Paulo
- Vestiário torce, mas não pressiona Rafinha e Luiz Gustavo para seguir no São Paulo
- Em alta no São Paulo, André Silva descarta rivalidade com Calleri, mas diz: “Acredito em meritocracia”