Bruno Mortari vê Basquete Tricolor mais unido e fortalecido para BCLA

87

SãoPaulo F.C.

Daniel Batista

Treinador acredita que a derrota para o Flamengo deixa a equipe ainda mais forte para a Champions.

O Basquete Tricolor deixa de lado o NBB e foca suas atenções totalmente para a fase final da BCLA. O Tricolor enfrenta o Real Estelí (da Nicarágua) na próxima quarta-feira, às 15h10, na Arena Carioca 1, pelas quartas de final da Champions das Américas. Para o técnico Bruno Mortari, o time chega ainda mais forte, pela forma com que foi derrotado pelo Flamengo, no último sábado, também no Rio.

Publicidade

O São Paulo dominou a maior parte do jogo e chegou a abrir 17 pontos, mas uma polêmica arbitragem mexeu com o elenco. Bruno Caboclo e Bruno Mortari foram expulsos, o time perdeu Shamell machucado e as marcações dos árbitros, principalmente com diversas faltas técnicas, desestabilizou demais a equipe são-paulina, que acabou sendo derrotada por 88 a 78. Entretanto, após o jogo, o efeito foi reverso.

“Estávamos com ausências importantes (Tyrone também não jogou, machucado), mas mesmo assim, fizemos um ótimo jogo e perdemos por detalhes. Saímos fortalecidos com tudo que aconteceu e isso uniu o time ainda mais”, disse o treinador.

A equipe segue no Rio, se preparando para o jogo de quarta. Único time com 100% de aproveitamento na Champions, o Basquete Tricolor sabe que não pode mais errar. “Agora é força total em um torneio de tiro curto. Sobraram apenas oito equipes e todos os jogos serão difíceis. A ordem é ter concentração total e deixar tudo em quadra”, completou o comandante tricolor.

Passando pela Real Estelí, o São Paulo pega na semifinal o classificado de Flamengo x Minas, na quinta-feira. A final e a decisão pelo terceiro lugar acontecem no sábado. Todos os jogos serão na Arena Carioca 1.

Confira a programação da BCLA

 Quartas de final – 6 de abril (quarta)

  • 15h10 – São Paulo x Real Estelí

 Semifinal – 7 de abril (quinta)

  • 20h40 – Minas/Flamengo x São Paulo (se vencermos nas quartas)

 Final – 9 de abril (sábado)

  • 16h10 – Disputa pelo terceiro lugar (se perdemos na semifinal)
  • 19h10 – Final (se ganharmos na semifinal)

LEIA TAMBÉM: