Com novo uniforme, Basquete Tricolor estreia no NBB contra o Rio Claro

60

SãoPaulo F.C

Daniel Batista 

Time comandado por Bruno Mortari faz o primeiro jogo pelo Nacional fora de casa.

O Basquete Tricolor estreia no NBB nesta segunda-feira, às 20h45, contra o Rio Claro, no ginásio Felipe Karam, casa do adversário. Será o jogo que marca também a estreia do uniforme da temporada 2022/23 do Tricolor. A partida terá transmissão pelo Youtube do NBB.

Publicidade

A camisa tem como principais novidades a gola, as faixas pretas na lateral da camisa e do shorts e um patch que faz referência ao título da Libertadores e do Mundial de Clubes conquistado no futebol, em 1992.

O time comandado por Bruno Mortari enfrenta o Rio Claro e, em seguida, viaja para Campina Grande, onde disputará a primeira fase da Liga Sul-Americana. Por isso, estrear com um bom resultado fora de casa é tratado como prioridade no momento.

São Paulo e Rio Claro se enfrentaram dez vezes desde o retorno do Basquete Tricolor (em 2019). Foram seis vitórias do Tricolor e quatro do adversário. No último encontro, realizado em agosto deste ano, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu por 84 a 80, em jogo disputado no ginásio do Morumbi.

Será a quarta vez que o Basquete Tricolor disputa o NBB. Antes, o time ficou na terceira colocação em 2019/20 (torneio foi encerrado na primeira fase, em razão da Covid-19), foi vice-campeão em 2020/21 e quarto colocado em 2022/23.

Rio Claro x São Paulo

  • Competição: NBB
  • Data: 17/10 (segunda), às 20h45
  • Ginásio: Felipe Karam, em Rio Claro
  • Transmissão: Youtube do NBB

LEIA TAMBÉM: