Com atuação segura, Basquete Tricolor derrota o Bauru fora de casa

26

Equipe comandada por Bruno Mortari se firma na terceira colocação do NBB

Comunicação – Site Oficial

Por Fernando Vieira Sá/Bauru Basket

O Basquete Tricolor fez bonito em Bauru. Com uma atuação coletiva muito forte e sabendo administrar a vantagem, o Tricolor derrotou o Bauru por 81 a 74, no ginásio Panela de Pressão, e se manteve na briga pelas primeiras posições na tabela do NBB. Os destaques da partida foram Miller (19 pontos, 5 rebotes e 1 assistência), Bennett (18 pontos, 1 rebote e 6 assistências) e Ansaloni (13 pontos, 9 rebotes e 3 assistências).

Com o resultado, o São Paulo chega a 18 vitórias em 24 jogos e se consolida na terceira colocação, com 75% de aproveitamento de pontos. O Basquete Tricolor volta à quadra já neste sábado, para enfrentar o Caxias, às 16h, no ginásio do Morumbi.

Mesmo com a pressão da torcida adversária, o São Paulo mostrou sua força fora de casa logo no primeiro quarto e, praticamente, já encaminhou o resultado positivo. Com um primeiro quarto quase perfeito, os comandados de Bruno Mortari venceram o período por 26 a 15. No segundo quarto, o adversário conseguiu equilibrar mais a partida e ficou empatado em 17 a 17, mas o Tricolor levou 11 pontos de vantagem para o intervalo: 43 x 32.

Publicidade

No segundo tempo, o Bauru dificultou ainda mais o jogo para o São Paulo, mas a equipe paulistana mostrou muito equilíbrio. Os mandantes venceram o terceiro quarto por 22 a 19 e o último período por 20 a 19, mas não conseguiu tirar a vantagem são-paulina obtida no primeiro tempo. E o São Paulo somou mais um resultado positivo na briga pelo título da competição nacional.