Basquete Tricolor disputa sua quarta LDB: confira informações sobre a competição

85

O Basquete Tricolor disputará a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) edição 2024, torneio Sub-22 organizado pela Liga Nacional de Basquete. Esse é o quarto ano do São Paulo na competição.

O Campeonato conta com 26 times participantes divididos em dois grupos (A e B) com 13 equipes cada um e cada grupo será dividido em dois subgrupos, um com seis times e outro com sete, sendo Grupo A.1, A.2, B.1 e B.2.

O Tricolor está no subgrupo B.2. A Fase de Classificação será disputada em duas etapas, na primeira etapa, com sede no Pato Basquete, no Paraná, os times se enfrentam em turno único. Na segunda etapa, as equipes B.1 enfrentam as do B.2. A primeira etapa será do dia 20 a 27 de junho e a segunda etapa será de 12 a 19 de julho.

Passam para a Fase Final os 12 primeiros colocados de cada grupo. Essa fase será dividida em Série Ouro, Série Prata e Série Bronze. Na Série Ouro disputarão entre si as equipes classificadas do 1º ao 4º lugar dos grupos A e B. Na Série Prata terão os times com colocação do 5º ao 8ª e na Série Bronze, do 9º ao 12º lugar. A Fase Final acontecerá do dia 26 a 31 de agosto.

Publicidade

Confira os grupos:

Grupo A.1
Mogi Basquete
Club Athletico Paulistano
Cruzeiro Basquete
EC Pinheiros
Instituto Viva Vida/CETAF
Liga Desportiva de Ponta Grossa

Grupo A.2
UNIFACISA
Bauru Basket
Cerrado Basquete
AEGB Goiânia
Basquete Cearense
BRB/Brasília Basquete/AACB
Minas Tênis Clube

Grupo B.1
Botafogo de Futebol e Regatas
Club de Regatas Vasco da Gama/Tijuca Tênis Clube
Clube de Regatas do Flamengo
União Corinthians
São José Baskteball
Sesi Franca

Grupo B.2
Maringá
Campo Mourão
Caxias do Sul
Pato Basquete
São Paulo FC
Sociedade Thalia/Coritiba Monsters
Corinthians

SãoPauloFC