São Paulo contrata meia equatoriano com três jogos no profissional para time sub-20

547

Juan Macías, de 18 anos, deixa LDU e reforça a equipe de Belletti por empréstimo de um ano com opção de compra; ele já integrou lista de jovens mais promissores do mundo

Globo Esporte

O São Paulo contratou o meio-campista Juan Macías, da LDU, do Equador, de 18 anos, para as categorias de base. O jogador chega ao Tricolor por um empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do vínculo.

Publicidade

Apesar de chegar para reforçar o time sub-20, o equatoriano estava integrado ao time profissional da LDU. Na temporada passada, ele foi relacionado diversas vezes, mas entrou em campo em apenas três ocasiões.

O garoto é tratado como uma das grandes promessas do futebol equatoriano. No final do ano passado, Juan Macías esteve na lista dos 60 jogadores mais promissores do mundo do jornal “The Guardian”, da Inglaterra.

Juan Macías, reforço do São Paulo, em treino da LDU — Foto: Reprodução Instagram

Segundo apuração do ge, Juan Macías já está no Brasil para a assinatura do contrato e realização dos exames. Ainda não há uma data definida para a sua estreia.

Alguns clubes do Brasil estavam negociando com o jogador, como o próprio revelou em entrevistas em 2022. Segundo Juan Macías, Fluminense e Internacional eram equipes que conversavam com seus representantes.

Caso se saia bem nas categorias de base, o equatoriano pode passar a integrar o elenco de Rogério Ceni em um futuro próximo.

O elenco principal do São Paulo tem dois jogadores do Equador: o zagueiro Arboleda e o meio-campista Jhegson Méndez.