Garoto do São Paulo bate Endrick, Rodrygo e Gabigol e vira maior artilheiro da história do sub-13

370

Nicolas Francisco se destaca no Paulista da categoria como principal goleador do torneio; na segunda, Tricolor decide a taça contra o Palmeiras

Um garoto do time sub-13 do São Paulo superou marcas de Endrick, Rodrygo e Gabigol na edição deste ano do Paulista da categoria.

Nicolas Francisco marcou 32 gols na competição, recorde de um torneio que já teve as três estrelas citadas como artilheiros e hoje brilham em Palmeiras, Real Madrid e Flamengo, respectivamente.

O garoto é o destaque do São Paulo, que na segunda-feira enfrenta o Palmeiras na segunda partida da final do estadual. Na ida, houve empate por 2 a 2.

Até então, o maior goleador do Paulista sub-13 tinha sido outra jovem joia do Santos, o atacante Marcos Leonardo. Ele fez 25 gols em 2016 e hoje disputa a artilharia do Brasileirão com 13 gols – Paulinho, do Atlético-MG, tem 17.

Publicidade

Gabigol foi o artilheiro de 2009, com 18 gols, enquanto Rodrygo fez 19 em 2014 e Endrick marcou 16 em 2018 – os dois últimos estão com a seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias.

Nicolas chegou ao São Paulo depois de chamar a atenção no Grêmio Prudente, onde fez 100 gols no ano passado. Pelo Tricolor, já marcou 50 vezes.

O time alcançou a decisão da competição deste ano com marcas notáveis. Na primeira fase, venceu os 14 jogos, com 73 gols marcados e só três sofridos. Tem uma derrota no torneio, para o Santos, na semifinal – avançou nos pênaltis.

No último sábado, Nicolas fez um dos gols do São Paulo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras em Cotia.

O campeão será conhecido na segunda, em duelo marcado para a Arena Barueri. Se os times empatarem outra vez, a decisão será nos pênaltis.

Globo Esporte