Com gols precoces, São Paulo é derrotado pela Ferroviária e avança na Copinha como vice-líder do grupo

90

O São Paulo foi derrotado pela Ferroviária, por 2 a 1, nesta terça-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela última rodada do Grupo 7 da Copinha. As duas equipes entraram em campo já classificadas, com 100% de aproveitamento, porém, com o resultado, o Tricolor avançou de fase como segundo colocado da chave, enquanto a Locomotiva seguiu como líder. Os gols dos donos da casa foram marcados por Erick e Dowglas. Ryan Francisco descontou para o clube do Morumbi.

O São Paulo foi a campo com dez mudanças em relação ao último jogo. A ideia do técnico Menta era dar rodagem aos atletas que vinham sendo menos utilizados no torneio, mesmo se tratando de um duelo que valia a liderança do grupo, mas, pelo menos em termos de resultado, a estratégia não deu certo, já que o time sofreu os dois gols da derrota nos primeiros dez minutos da partida.

No segundo tempo o Tricolor voltou com mudanças. Alguns titulares foram acionados por Menta, mas nem mesmo a presença dos principais jogadores da equipe sub-20 fez o São Paulo reverter o resultado, tendo de se conformar com a ida para a próxima fase da Copinha como segundo colocado do Grupo 7.

O São Paulo terá pela frente o Ceará na segunda fase da Copinha. O Vozão se classificou como líder do Grupo 8, à frente do Gama, do Distrito Federal, que enfrentará a Ferroviária.

Publicidade

O jogo

A Ferroviária precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Henry levantou a bola na área em cobrança de falta pela esquerda, e Erick completou de cabeça, contando com o desvio na defesa do São Paulo antes de estufar as redes e abrir o placar para os donos da casa.

Quem esperava uma reação imediata do São Paulo, se frustrou. Cinco minutos depois de sair na frente, a Ferroviária ampliou o placar mais uma vez em jogada de bola aérea. Klayver cruzou no segundo pau, e Dowglas cabeceou livre, na saída de Leandro, que não conseguiu evitar o segundo gol da Locomotiva.

A partir de então o São Paulo passou a correr atrás do prejuízo, mas não fez um primeiro tempo brilhante. Ainda assim, o time comandado pelo técnico Menta conseguiu levar perigo à meta adversária em algumas oportunidades, mas o goleiro Gabriel Cabral estava esperto e fez boas defesas para manter a vantagem do time de Araraquara.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para o segundo tempo com mudanças. O técnico Menta decidiu promover a entrada de Kauê, Negrucci, Ryan Francisco e Luiz Henrique no intervalo. Mais tarde, Palmberg e Guilherme Reis também foram acionados pelo comandante tricolor, mas nem mesmo a presença dos titulares conseguiu mudar a tônica da partida.

A Ferroviária seguiu bem postada em campo, dando poucos espaços a serem explorados pelo São Paulo, que até tinha a posse de bola, mas não conseguia revertê-la em gols, muito por causa de erros técnicos. Definitivamente o Tricolor não estava em uma noite inspirada.

Mas, de tanto insistir, o São Paulo conseguiu balançar as redes aos 40 minutos com Ryan Francisco, artilheiro da equipe na Copinha. Palmberg ajeitou de cabeça após cruzamento, e o camisa 9 tricolor bateu firme, contando ainda com o bate-rebate na defesa adversária para estufar as redes. O segundo gol, que seria o de empate, entretanto, não saiu. Assim, coube aos comandados do técnico Menta se conformarem com o revés na última rodada da fase de grupos.

GazetaEsportiva