São Paulo libera atacante nigeriano Azeez

400

Jogador tem vínculo até 15 de fevereiro, mas não terá contrato renovado

O São Paulo liberou o atacante nigeriano Azeez Olalekan Balogun para procurar outro clube. Aos 20 anos, ele tem vínculo até 15 de fevereiro, mas não terá o vínculo renovado.

Azeez chegou ao Tricolor aos 18 anos, em dezembro de 2021, para ser comandado por Alex. Ele jogou pouco, seu contrato de empréstimo foi renovado algumas vezes, mas também não conseguiu se firmar com o técnico Juliano Beletti e nem com Menta, atual comandante do sub-20.

O jogador foi descoberto num torneio na Nigéria. Em maio daquele de 2021, o Tricolor recebeu um convite para assistir a um torneio de base no país africano, custeado pela organização da competição. O atacante chamou a atenção pelo desempenho, e o clube abriu negociação.

Para ficar com ele em definitivo, o Tricolor precisaria pagar um valor fixado de US$ 100 mil (cerca de R$ 492 mil) ao Unique Futbol Academy, clube que ele defendia na Nigéria quando chamou a atenção de observadores são-paulinos.

Publicidade

Na Copinha deste ano, o elenco conta com outros dois africanos. Nascidos em Gana e Senegal, Faisal e Iba tem participado com frequência das partidas do Tricolor, que nesta noite enfrenta o Novorizontino pelas oitavas do torneio.

Globo Esporte