Tricolor embarca para a disputa da Dallas Cup Sub-19

108

Vice-campeões em 2023, são-paulinos estreiam contra o Eintracht Frankfurt (ALE) no domingo (24)

O São Paulo embarcou nesta quinta-feira para Dallas (EUA), onde disputa a Dallas Cup, tradicional torneio de base, a partir deste domingo (24). Vice-campeão na temporada passada, o clube já faturou a competição três vezes (1995, 2007 e 2009) e joga o campeonato pela oitava vez. 

Os são-paulinos estão no grupo A da categoria Sub-19 ao lado de Eintracht Frankfurt (ALE), CF Monterrey (MEX) e Toronto FC Academy (CAN). Formam a chave B Fulham FC (ING), Tigres (MEX), Liga Deportiva Alajuelense (CRC) e FC Dallas (EUA); Midtjylland (DIN), Santos Laguna (MEX), Botafogo e St. Louis City SC 2005 (EUA) completam o grupo C. A final acontece no dia 31 (domingo). 

O Tricolor estreia contra o Eintracht Frankfurt no estádio Cottom Bowl, um dos palcos da Copa do Mundo de 1994. O confronto será às 17h (de Brasília). O técnico Menta comanda a equipe nesse torneio e fala sobre a importância de o time disputar um torneio internacional.

Publicidade

“Essa competição é um dos alicerces para a formação desses meninos. É uma exposição internacional com escolas diferentes, não jogam com referência do que vam os fazer, e sim com ideias deles. Vamos enfrentar adversários fortes e é sempre um bom caminho para se formar bons jogadores, elevá-los a um nível alto, e a Dallas Cup poderá nos oferecer isso. Esperamos jogos difíceis, mas temos a expectativa de apresentar um bom futebol”, afirmou.

O São Paulo participou da Dallas Cup nas edições de 1995, 1996, 2001, 2007, 2008, 2009 e 2023. Foi campeão em 1995 sobre o Milan, 2007 sobre o Chelsea e em 2009 sobre o Vancouver Whitecaps. Em 1996, ficou com o vice-campeonato. 

Inscritos:
– Goleiros: Felipe Preis e João Pedro
– Laterais: Igor Felisberto, Guilherme Reis e Basile
– Zagueiros: Andrade, Osorio, Lucas Loss e Miranda
– Meio-campistas: Guilherme Batista, Alves, Ferreira, Bernardo e Boer
– Atacantes: Ryan Francisco, Paulinho, Cauã Lucas e Marcelo

Comissão técnica:
Técnico:
 Menta
Preparador físico: Rodrigo Nader
Preparador de goleiros: Augusto Vital
Médico: Bruno Magnani
Massagista: Salvador Aparecido
Roupeiro: João Alves
Supervisor: Michel Lopes

Tabela (horário de Brasília):
24/03, às 17h – São Paulo x Eintracht Frankfurt (ALE), no Cottom Bowl
25/03, às 20h – CF Monterrey (MEX) x São Paulo, no Moneygram Soccer Park
27/03, às 12h – Toronto FC Academy (CAN) x São Paulo, no Moneygram Soccer Park

FONTE: SITE OFICIAL