SãoPaulo F.C.
Tricolor enfrenta o Corinthians às 16h no Morumbi, com entrada gratuita e torcida única.
O São Paulo começa a busca pelo tricampeonato Paulista Feminino neste sábado, às 16h, e enfrenta o Corinthians, no Estádio do Morumbi. A entrada é gratuita para a torcida são-paulina.
Nesta sexta-feira, após mais de um mês de preparação, o time feminino principal do São Paulo realizou a última atividade antes da grande decisão, com um treino no CFA Laudo Natel, em Cotia. Depois do treino, o treinador tricolor relacionou 22 jogadoras para o jogo no Morumbi.
O São Paulo conquistou vaga na final do Paulista Feminino, após superar o Santos na semifinal, em duas partidas disputadas na Arena Barueri. No último confronto, o Tricolor superou o rival por 4 a 0. O time vem de uma sequência de onze vitórias seguidas na competição e uma campanha doze vitórias e apenas uma derrota, marcando 39 gols e sofrendo seis.
Na história do futebol feminino, São Paulo e Corinthians já se enfrentaram dez vezes na categoria principal, com cinco vitórias para cada lado. Em 2021, os times se encontrarm em duas oportunidades que terminaram com placares iguais (2 a 1) a favor do adversário.
A partida decisiva também marca o retorno da equipe ao Morumbi, onde o histórico do futebol feminino é positivo, sendo 14 vitórias, dois empates e três derrotas. A primeira partida aconteceu em 1997, enquanto a última foi disputada neste ano, em agosto, pelas quartas de final do Brasileirão.
Pelo estadual, a equipe não disputou nenhuma partida no Morumbi no ano. Na história, são 13 confrontos válidos pelo Paulista Feminino. Agora o Tricolor vai disputar o vigésimo jogo no local e o 14º do estadual na verdadeira casa do Tricolor.
No sábado (4), a entrada gratuita será permitida para quem tenha recebido as duas doses da vacina contra covid-19. Em caso de apenas uma dose, é exigido teste de PCR (48h antes do jogo) ou antígeno (24h antes). Comprovantes de vacinação e testagem (impressos ou digitais) devem ser apresentados no acesso ao estádio. Os portões de acesso serão: 5, 6 e 16. Crianças também precisam seguir os referidos protocolos.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB