GazetaEsportiva
O São Paulo foi derrotado, nesta segunda-feira, pela primeira vez no Brasileiro Feminino. No estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela terceira rodada, o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional, que assumiu a liderança isolada da competição com 100% de aproveitamento.
O time paulista, que tinha conquistado na semana passada a primeira vitória ao bater em casa o Real Brasília, do Distrito Federal, ficou estacionado nos quatro pontos, caindo da terceira para a oitava colocação, justamente a última que dá a classificação às quartas de final.
Com nove pontos, o Internacional se isolou na ponta porque o outro time que estava com uma campanha perfeita na competição – a Ferroviária, de Araraquara (SP) – ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo, também nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. A equipe do interior paulista fica em segundo lugar por ter melhor saldo de gols (3 a 2), mas tem agora a companhia de Corinthians e Palmeiras na pontuação geral.
Pela quarta rodada, os dois times jogarão no próximo domingo. Às 15 horas, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP), o São Paulo receberá o Grêmio. Mais tarde, às 18 horas, o Internacional fará o confronto das duas melhores equipes da competição até agora contra a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Em campo, o Internacional mostrou superioridade e venceu com um gol em cada tempo. No primeiro, logo aos cinco minutos, Duda encontrou a atacante Millene livre pela direita, que invadiu a área e bateu entre as pernas da goleira Carla Maria. Depois do intervalo, aos 13, o segundo foi marcado pela zagueira Bruna Banites, a capitã colorada, de cabeça após escanteio da direita.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo