Clube emitiu comunicado na tarde desta quinta-feira, antes do duelo contra o Grêmio pelo Brasileirão da categoria
O São Paulo afastou oito jogadoras do elenco feminino sub-20 na tarde desta quinta-feira, horas antes do duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
De acordo com comunicado publicado pelo clube, as atletas acabaram afastadas devido a um ato de indisciplina.
A reportagem do ge apurou que as atletas disputaram a final de um campeonato amador sem o consentimento do clube, que posteriormente descobriu a participação das jogadoras e aplicou a punição.
– O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato – comunicou o São Paulo.
– Pelos atos de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário – completou.
O São Paulo não divulgou o nome das jogadoras e nem especificou a indisciplina cometida para gerar a suspensão das oito atletas.
No Brasileirão Feminino sub-20, a equipe faz campanha perfeita até o momento: são cinco vitórias em cinco jogos, e a liderança do Grupo B no saldo de gols na disputa com a Ferroviária.
Globo Esporte