São Paulo vence Palmeiras com virada-relâmpago pelo Paulistão feminino

383

No último jogo antes da parada para a disputa da Copa do Mundo, o São Paulo saiu vitorioso do clássico contra o Palmeiras nesta quinta-feira. Pela oitava rodada do Campeonato Paulista feminino, disputada no Estádio Dr. Jayme Pinheiro de Ulhoa Cintra, em Jundiaí (SP), as visitantes venceram por 3 a 1, com gols de Gláucia, Aline Milene e Poliana, contra. Andressinha marcou para o Verdão.

A derrota mantém o G4 do mesmo jeito que estava antes do início da rodada. A única diferença é que agora o Palmeiras, que estava empatado com o São Paulo com 15 pontos, na quarta colocação, ficou com uma desvantagem de três. O Tricolor segue em terceiro.

Agora, as equipes terão alguns dias para trabalhar. O futebol feminino será interrompido para a disputa da Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O próximo compromisso do Palmeiras pelo Paulistão será no dia 23 de agosto, contra o São Bernardo. No mesmo dia, o São Paulo enfrentará a Ferroviária.

O Verdão começou oferecendo mais perigo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras quase abriu o placar após um desvio de Ana Alice contra a própria meta. O domínio inicial deu resultado aos 12, quando uma falta da intermediária foi cobrada para a área e Andressinha desviou de cabeça para o gol, 1 a 0 para as mandantes.

Publicidade

A vantagem, porém, durou pouco. Aos 18 minutos o São Paulo iniciou sua virada-relâmpago. Depois da bola rebater na zaga palmeirense, Mimi tocou no alto para Gláucia. A atacante dominou de peito como manda a cartilha e bateu de voleio para o gol, inalcançável para Amanda Souza.

Logo depois, aos 19, as tricolores passaram na frente. Amanda Souza saiu jogando errado e a posse ficou com o São Paulo. Aline Milene tabelou com Naná e ficou na cara do gol. A camisa 7 bateu na saída da goleira, que chegou a encostar na bola, e balançou as redes.

O terceiro e último gol são-paulino saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Após uma cobrança de falta, a zagueira Poliana, do Palmeiras, subiu na tentativa de cortar e acabou marcando contra, 3 a 1 para a equipe visitante. Antes do final do jogo, ainda deu tempo do Verdão ter uma jogadora expulsa. Duda recebeu o cartão vermelho após impedir Isa Guimarães de avançar para o gol.

Gazeta Esportiva