Base feminina conquista a Liga de Desenvolvimento Sub-14

24

O São Paulo conquistou o título inédito na categoria sub-14 da Liga de Desenvolvimento Feminina. Na tarde desta segunda-feira (08), o Tricolor superou o Internacional, por 2 a 1, com gol de Julia Dinis e Gigi Pires, para levantar o troféu no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS).

Em busca do título inédito da categoria, o Tricolor foi escalado pelo técnico Vinas com: Yasmin; Eloisa, Raissa, Kalena e Isa Santiago; Sarah, Pietra Lucci e Gigi Pires; Julia Dinis, Gabi Alves e Sara Pedot.

O time são-paulino abriu o placar no primeiro tempo com Julia Dinis e levou a vantagem para o intervalo. Na segunda etapa, o Internacional empatou, mas Gigi Pires marcou um golaço para decretar a vitória e a conquista da Liga de Desenvolvimento Sub-14.

Na primeira partida do dia, a equipe sub-16 encarou o Grêmio na busca pelo terceiro lugar da categoria. Para iniciar a disputa, o treinador Douglas Matsumoto escalou a equipe com: Clara Azzi; Mariane, Marina, Nick Dutra e Forner; Julia, Fran e Helena; Gi Coutinho, Barretto e Carol Lasca.

Publicidade

Depois de abrir o placar na primeira etapa com Carol Lasca, no início da segunda etapa o time são-paulino sofreu o gol de empate e decidiu a posição nos pênaltis, vencendo por 4 a 2 e encerrando a participação como terceiro colocado no torneio.

Após o fim do campeonato, as equipes retornam na noite desta segunda-feira rumo a São Paulo para dar sequência aos treinamentos e outras competições da temporada.

SãoPauloFC