Michel Bastos corre no campo, e São Paulo se reapresenta após empate

53

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Em recuperação de contratura muscular na coxa direita, meia inicia transição entre Reffis e gramado, mas está fora do jogo contra o Botafogo-SP nesta quarta-feira.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)

                                                   Michel Bastos corre no gramado do CT
(Foto: Marcelo Hazan)

Publicidade

Michel Bastos correu no campo nesta segunda-feira, dia de reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda, após o empate por 1 a 1 com o Ituano, domingo, em Itu. O meia iniciou o trabalho de transição entre Reffis e gramado, mas está fora diante do Botafogo-SP, nesta quarta-feira, no Pacaembu, e tem retorno indefinido para o San-São de domingo, na Vila Belmiro.

O meia sentiu a contratura após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no dia 13 de março, e sequer viajou com o Tricolor para a Venezuela, onde o time empatou com o Trujillanos, por 1 a 1, pela Taça Libertadores.

O técnico Bauza comandou um treino em campo reduzido para os reservas, incluindo Lucas Fernandes, estreante contra o Ituano. O garoto de 17 anos, aliás, fez lindo gol na atividade. O comandante argentino aproveitou a atividade para conversar com o elenco.

Bruno e Hudson, suspensos da última rodada com três amarelos, treinaram e estão à disposição. Os titulares correram ao redor do gramado e fizeram alongamento.

Bauza São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net  )A comissão técnica comandada por Bauza conversou com o elenco nesta manhã (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

A partir desta segunda-feira, Bauza não conta com Mena (Chile) e Rodrigo Caio (Brasil), dupla que viajou para defender as respectivas seleções e desfalca o time nas duas próximas rodadas do Paulistão. Carlinhos e Lugano podem ser seus substitutos, respectivamente. Breno e Rogério seguem machucados, e Thiago Mendes, expulso diante do Ituano, também é desfalque. João Schmidt pode ser usado na sua vaga.

O São Paulo é o segundo colocado do Grupo C, com 14 pontos, dois a menos do que o Audax, líder da chave. O Tricolor não vence há cinco jogos: são três empates e duas derrotas.