GazetaEsportiva
Desde o início deste século, o São Paulo tem aproveitado muitos jogadores revelados por Cotia na equipe principal. Alguns deles se tornaram peças importantes para o time e, rapidamente, conseguiram balançar as redes. O joia revelada pelo Tricolor mais jovem a ter marcado um gol pelo clube foi o zagueiro Breno.
O defensor estreou pelo time do Morumbi em abril de 2007 e, poucos meses depois, já era titular absoluto. Seu primeiro gol com a camisa do São Paulo aconteceu no dia 22 de julho daquele ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador tinha apenas 17 anos, nove meses e nove dias de idade.
O Cruzeiro saiu na frente naquela partida, porém o Tricolor conseguiu a virada. O primeiro gol dos visitantes foi o de Breno, desviando de cabeça após cruzamento de Jorge Wagner pela esquerda. Em seguida, Hernanes marcou o icônico tento após pedalar, driblar dois adversários e finalizar de fora da área.
O sucesso de Breno foi tão estrondoso que, em menos de uma temporada como profissional, foi negociado com o Bayern de Munique. Em 2014, o defensor teve uma segunda passagem pelo Tricolor, porém com menos brilho. Ao todo, o zagueiro disputou 49 partidas pelo São Paulo, com três gols marcados.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo