GloboEsporte
Bruno Cassucci
Jogador tem pré-contrato com o Timão desde o início desta temporada.
Chegou ao fim o contrato de Léo Natel com o São Paulo e, a partir desta quarta-feira, o atacante de 23 anos está livre para fechar com o Corinthians.
Com pré-contrato com o Timão desde o início do ano, Léo Natel realizará exames nesta quinta-feira e, se tudo correr como o previsto, será anunciado como reforço corintiano por quatro temporadas.
Léo Natel será a oitava contratação do Corinthians para 2020. Antes dele, o clube fechou com Cantillo, Éderson, Jô, Luan, Matheus Davó, Sidcley e Yony González.
Segundo o presidente corintiano, Andrés Sanchez, o Timão será dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, que ficará com os outros 30%.
Léo Natel chegará ao novo clube depois de mais de um ano sem atuar. O último jogo oficial dele foi em 22 de maio do ano passado, pelo Apoel, do Chipre.
Quem é Léo Natel
Natural de Porto Alegre, o atacante iniciou a carreira nas categorias de base do Benfica, de Portugal, em 2015. Sem espaço no clube português, ele acertou empréstimo com o São Paulo no meio de 2016, para o time sub-20, com opção de compra fixada.
No meio de 2017, o São Paulo comprou 70% dos direitos do jogador por cerca de R$ 500 mil (na cotação da época). Chamado pelo técnico Rogério Ceni para treinar com o profissional, o jogador chegou a estrear contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão.
Dois meses depois, com a demissão de Rogério Ceni e a posterior chegada do treinador ao Fortaleza em dezembro, Léo Natel foi o primeiro reforço contratado pela equipe nordestina.
Por lá, em 2018, fez 13 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências para Gustagol, que faria 30 gols naquela temporada. Léo deixou o clube em abril para um reempréstimo, desta vez ao Apoel.
Cedido ao time do Chipre com preço fixado em 2,5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação atual), Léo Natel fez nove gols em 31 jogos, disputou jogos na Liga dos Campeões e se destacou, principalmente, na bola parada. Atacante pela direita, só não foi vendido ao Apoel porque o Conselho do São Paulo vetou o negócio.
De volta ao Brasil em maio de 2019, está desde julho do ano passado só treinando no São Paulo. Por conta da pandemia do Covid-19, deixou de treinar no CT, assim como os demais jogadores.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores