Lesionado, Helinho sai atrás na corrida pela vaga de Antony no São Paulo

86

Gazeta Esportiva

Pedro Nascimento 

Com um desconforto na coxa direita, Helinho não treina com seus companheiros de São Paulo no CFA de Cotia desde a última quinta-feira. Portanto, Fernando Diniz ganha um problema na preparação para o retorno do Campeonato Paulista, que será reiniciado a partir do dia 22 de julho.

Com a saída de Antony, que rumará ao Ajax, da Holanda, e não defenderá mais o Tricolor, Helinho era uma das alternativas que Diniz possuía para substituir o atleta vendido ao futebol europeu. A tendência é que o atacante permaneça trabalhando à parte pelos próximos cinco dias.

Publicidade

No complexo de Cotia, Diniz já realiza treinamentos táticos para ajustar os detalhes da equipe que entrará em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino. no retorno do Paulistão. Com Helinho indisponível, Pablo deve ser o escolhido para começar jogando aberto pela direita.

O São Paulo já teve Alexandre Pato e Pablo atuando juntos nesta temporada. Apesar do primeiro ser posicionado como centroavante e o segundo partir da beirada, os dois atacantes têm muita liberdade para se movimentarem e confundirem os adversários.

No início de 2020, quando Antony estava com a Seleção Olímpica, Helinho iniciou a temporada como titular no Tricolor. No entanto, o jogador não conseguiu convencer em campo e deu lugar a Pablo nas rodadas seguintes.

LEIA TAMBÉM: