Gazeta Esportiva
Pedro Nascimento
Com um desconforto na coxa direita, Helinho não treina com seus companheiros de São Paulo no CFA de Cotia desde a última quinta-feira. Portanto, Fernando Diniz ganha um problema na preparação para o retorno do Campeonato Paulista, que será reiniciado a partir do dia 22 de julho.
Com a saída de Antony, que rumará ao Ajax, da Holanda, e não defenderá mais o Tricolor, Helinho era uma das alternativas que Diniz possuía para substituir o atleta vendido ao futebol europeu. A tendência é que o atacante permaneça trabalhando à parte pelos próximos cinco dias.
No complexo de Cotia, Diniz já realiza treinamentos táticos para ajustar os detalhes da equipe que entrará em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino. no retorno do Paulistão. Com Helinho indisponível, Pablo deve ser o escolhido para começar jogando aberto pela direita.
O São Paulo já teve Alexandre Pato e Pablo atuando juntos nesta temporada. Apesar do primeiro ser posicionado como centroavante e o segundo partir da beirada, os dois atacantes têm muita liberdade para se movimentarem e confundirem os adversários.
No início de 2020, quando Antony estava com a Seleção Olímpica, Helinho iniciou a temporada como titular no Tricolor. No entanto, o jogador não conseguiu convencer em campo e deu lugar a Pablo nas rodadas seguintes.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo