GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O atual presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, concedeu uma rápida entrevista à imprensa após votar nas eleições presidenciais do clube, neste sábado, no estádio do Morumbi. Bastante criticado pela torcida, o mandatário tricolor garantiu que realizou uma gestão bastante positiva ao longo dos mais de cinco anos no cargo.
“É um sentimento bom, gratificante. Saio com muita tranquilidade, ciente e convencido de que consegui fazer uma gestão muito positiva para o São Paulo nessa transição, onde houve práticas muito rigorosas e verdadeiras no sentido da profissionalização e nos cuidados com a boa administração do clube. Estou tranquilo, muito bem, desejoso de que tudo aquilo que foi preparado seja colhido agora pela próxima administração”, afirmou Leco.
O atual presidente do São Paulo não revelou em quem votou, mas é pública a rixa que possui com Roberto Natel, atual vice-presidente do clube e candidato à presidência pela chapa “Resgate Tricolor”. De qualquer forma, ele aproveitou para dar um conselho ao próximo presidente são-paulino.
“Que ele cuide do São Paulo com amor e com muita lisura, com foco muito bem definido naquilo que é o projeto maior do São Paulo, que é de grandeza”, disse.
Já em relação ao sucesso recente do Tricolor, que lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada e está na semifinal da Copa do Brasil, Leco não escondeu a satisfação, ainda que não comemorará os possíveis títulos como presidente do São Paulo.
“É um bom momento da minha gestão, porque é uma conclusão de um trabalho longo, e tem um aspecto muito relevante que é a equipe de futebol respondendo de uma forma muito positiva. O futebol era motivo de críticas porque o futebol é passional, irracional, e as respostas não são controladas. Agora a torcida do São Paulo está realmente feliz e eufórica”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão