Entre os grandes, São Paulo é o clube que mais perdeu pênaltis no ano. Veja ranking

71
GloboEsporte.com – Valmir StortiGanso Hector Perez goleiro do Trujillanos São Paulo LibertadoresO pênalti perdido por Ganso (foto) no empate contra o Trujillanos, por 1 a 1, pela Libertadores, foi o terceiro desperdiçado pelo São Paulo em 2016. O Tricolor paulista teve quatro cobranças a favor e marcou apenas um gol. Nenhum outro grande clube da Série A perdeu tantas cobranças no ano.

Se o desempenho ruim nas cobranças levar o torcedor são-paulino a sentir saudades de Rogério Ceni, vale lembrar que, em 2015, o São Paulo perdeu duas das quatro primeiras cobranças feitas na temporada, e uma delas foi desperdiçada exatamente pelo ex-goleiro (a outra foi perdida por Jonathan Cafu, que já deixou o clube). No entanto, em todo o ano de 2015, o São Paulo teve dez pênaltis a favor e perdeu três (a outra cobrança ruim foi feita pelo atacante Alan Kardec, na goleada sofrida contra o Corinthians, por 6 a 1).

Neste ano, o São Paulo está ao lado de Botafogo, Flamengo e Fluminense entre as equipes com quatro pênaltis a favor. Só o Coritiba teve mais que elas: foram cinco a favor, e todos convertidos. Veja abaixo ranking com número de cobranças feitas, gols marcados e perdidos no ano.

Quem teve mais pênaltis a favor em 2016

*Com Caio Filho, estagiário sob supervisão de Valmir Storti.

Publicidade