GloboEsporte
Hernán Crespo e Abel Ferreira duelaram por Inter de Milão e Sporting
Foi 15 anos atrás, em dois confrontos pela fase de grupos da Liga dos Campeões 2006/07 entre Sporting e Inter de Milão. No agregado, uma vitória para cada lado: 1 a 0 para a equipe lusitana – do hoje técnico do Palmeiras – em Lisboa; e 1 a 0 para o clube italiano – do atual técnico do São Paulo – quando jogou em seus domínios.
Mas o triunfo de Hernán Crespo foi mais marcante. Foi dele o gol(aço) da magra vitória contra a equipe de Abel. A noite iluminada do atacante argentino eliminou o Sporting da competição, e o lateral-direito português nada pôde fazer. Até porque ele pouco ficou em campo.1 de 1 Abel Ferreira e Hernán Crespo se enfrentaram em 2006 — Foto: ge
Abel Ferreira e Hernán Crespo se enfrentaram em 2006 — Foto: ge
O atual comandante palmeirense ingressou no gramado aos 15 minutos de jogo, após o titular da posição, Marco Caneira, se machucar. Aos 27, no entanto, Abel sentiu lesão na coxa esquerda e, com semblante de frustração, pediu para deixar o gramado.
Dez minutos depois, Stankovic avistou Crespo correndo livre às costas da defesa do Sporting. O argentino recebeu e, cara a cara com o goleiro Ricardo, estufou as redes, para alegria do goleiro Julio Cesar, do lateral-direito Maicon e do atacante Adriano, os brasileiros daquela marcante Inter de Milão – o Imperador, porém, ficou no banco.
As duas substituições inesperadas pelo Sporting ainda no primeiro tempo prejudicaram o time e diminuíram as chances de o atacante Alecsandro ter o mesmo sucesso de Crespo na partida. Ele e o zagueiro Anderson Polga eram os brasileiros em campo naquele 22 de novembro de 2006.
– Lembro bem da partida que jogamos em casa e vencemos. Lembro porque logo que eu entrei, acabei dando um chapéu, e o volante da Inter (Patrick Vieira) foi expulso. Fizemos um grande jogo. (…) No outro jogo, o Abel saiu machucado, e acabamos perdendo. Ele sempre foi um grande jogador e grande líder. Um cara que respeitava muito, mas que também cobrava bastante – lembra Alecsandro, atual jogador do Noroeste.
Caminhos diferentes
Crespo e Abel tiveram caminhos muito diferentes como jogadores. O argentino colecionou gols e títulos (foi tricampeão italiano com a própria Inter, por exemplo), jogou três Copas do Mundo, ganhou Libertadores. Abel teve trajetória mais discreta: atuou apenas por equipes portuguesas até encerrar a carreira aos 34 anos, prejudicado por uma lesão.
Como treinadores, porém, o português já teve mais o que comemorar. Em menos de meio ano no Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Crespo, recém-chegado ao São Paulo, busca seus primeiros títulos no clube. Na carreira, viveu o maior momento ao vencer a Sul-Americana com o Defensa y Justicia no ano passado.
I read this article completely concerning the comparison of latest and preceding
technologies, it’s awesome article.
Incredible points. Solid arguments. Keep up the great work.
Appreciation to my father who stated to me concerning this webpage, this web site is really awesome.
I just like the valuable info you supply in your articles.
I will bookmark your weblog and check once more here frequently.
I am moderately certain I will be informed a lot of new stuff right right here!
Good luck for the next!
It’s a shame you don’t have a donate button!
I’d most certainly donate to this excellent blog! I guess for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.
I look forward to fresh updates and will talk about this site with
my Facebook group. Talk soon!