Tricolor inicia temporada após três meses de treinos em Cotia
SãoPauloFC
Gabriela Montesano
Após três meses de treinos, a equipe feminina do São Paulo vai estrear na temporada 2021. Contra o Grêmio, o Tricolor Paulista abre os jogos do ano, às 20h, no CFA Laudo Natel, pelo Brasileirão. A partida será transmitida pela CBFtv e pelo canal dos Desimpedidos no YouTube.
No dia 18 de janeiro, a equipe principal do São Paulo foi apresentada no Morumbi. Desde a chegada das atletas, a pré-temporada foi iniciada em Cotia, sob o comando de Lucas Piccinato e sua comissão técnica. Com estreia prevista para março, o treinador programou dois meses de treinos antes de começarem os jogos. Com o agravamento da pandemia no Estado de São Paulo, a competicão foi adiada e o time ganhou mais um mês para trabalhar.
Neste sábado (17), o Tricolor enfrenta o Grêmio e disputa a elite do Brasileiro Feminino pela segunda vez consecutiva. Em 2019, na retomada do projeto de futebol feminino do clube, o São Paulo foi campeão da Série A-2 e garantiu o acesso. Em 2020, o time terminou o torneio na terceira colocação.
Contra o Grêmio, a equipe de Lucas Piccinato empatou em 0 a 0 na última temporada, em jogo disputado no CFA Laudo Natel. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local do confronto e o Tricolor vai em busca de vitória para começar as competições no ano.
Para encarar os desafios de 2021, o São Paulo renovou com 17 jogadoras e completou o elenco com seis contratações e quatro atletas que foram promovidas da base. As novidades para a temporada são: Micaelly, Mônica, Naná, Maressa, Carla Nunes e Nath Pitbull. Da base subiram oficialmente: Alves, Clara, Marcelle e Isa.
CONFIRA O ELENCO PARA A TEMPORADA 2021
Goleiras: Carla, Thais Helena e Marcelle
Zagueiras: Thais, Gislaine, Lauren e Alves
Laterais: Natane, Mônica, Giovana, Dani e Clara
Meio-campistas: Yaya, Cris, Duda, Larissa, Maressa, Naná e Nath Pitbull
Atacantes: Glaucia, Carol, Jaqueline, Giovaninha, Micaelly, Isa, Mylla e Carla Nunes