São Paulo enfrenta o Grêmio em estreia no Brasileiro Feminino

47

Tricolor inicia temporada após três meses de treinos em Cotia

SãoPauloFC

Gabriela Montesano

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Após três meses de treinos, a equipe feminina do São Paulo vai estrear na temporada 2021. Contra o Grêmio, o Tricolor Paulista abre os jogos do ano, às 20h, no CFA Laudo Natel, pelo Brasileirão. A partida será transmitida pela CBFtv e pelo canal dos Desimpedidos no YouTube.

No dia 18 de janeiro, a equipe principal do São Paulo foi apresentada no Morumbi. Desde a chegada das atletas, a pré-temporada foi iniciada em Cotia, sob o comando de Lucas Piccinato e sua comissão técnica. Com estreia prevista para março, o treinador programou dois meses de treinos antes de começarem os jogos. Com o agravamento da pandemia no Estado de São Paulo, a competicão foi adiada e o time ganhou mais um mês para trabalhar.

Publicidade

Neste sábado (17), o Tricolor enfrenta o Grêmio e disputa a elite do Brasileiro Feminino pela segunda vez consecutiva. Em 2019, na retomada do projeto de futebol feminino do clube, o São Paulo foi campeão da Série A-2 e garantiu o acesso. Em 2020, o time terminou o torneio na terceira colocação.

Contra o Grêmio, a equipe de Lucas Piccinato empatou em 0 a 0 na última temporada, em jogo disputado no CFA Laudo Natel. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no mesmo local do confronto e o Tricolor vai em busca de vitória para começar as competições no ano.

Para encarar os desafios de 2021, o São Paulo renovou com 17 jogadoras e completou o elenco com seis contratações e quatro atletas que foram promovidas da base. As novidades para a temporada são: Micaelly, Mônica, Naná, Maressa, Carla Nunes e Nath Pitbull. Da base subiram oficialmente: Alves, Clara, Marcelle e Isa.

CONFIRA O ELENCO PARA A TEMPORADA 2021

Goleiras: Carla, Thais Helena e Marcelle

Zagueiras: Thais, Gislaine, Lauren e Alves

Laterais: Natane, Mônica, Giovana, Dani e Clara

Meio-campistas: Yaya, Cris, Duda, Larissa, Maressa, Naná e Nath Pitbull

Atacantes: Glaucia, Carol, Jaqueline, Giovaninha, Micaelly, Isa, Mylla e Carla Nunes