GloboEsporte
José Edgar de Matos
Formados em Cotia, jogadores estiveram em campo na reta final da decisão do Paulistão.
É improvável que Luan se recupere a tempo de reforçar o São Paulo no confronto deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem o camisa 13, a comissão técnica de Hernán Crespo tem como alternativa uma dupla de volantes praticamente inédita, que atuou somente 20 minutos em 2021.
Titular do time, Liziero retornou ao dia a dia depois de participar de dois amistosos da seleção olímpica e pode ter a companhia de Rodrigo Nestor, jogador elogiado por Crespo e que surge constantemente como primeira alternativa ao setor.
Porém, diante de um adversário difícil e fora de casa, a possível nova dupla terá como obstáculo a pouca “rodagem”. Sob o comando da atual comissão técnica, Liziero e Rodrigo Nestor atuaram juntos somente por 20 minutos, e logo na partida que consagrou o São Paulo campeão paulista de 2021.
Liziero voltou a treinar no São Paulo após período com a seleção olímpica — Foto: Erico Leonan / saopaulofc
Na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Morumbi, Nestor entrou em campo aos 18 minutos do segundo tempo, justamente no lugar de Luan, e fez dupla com Liziero, que deixou o jogo aos 38, substituído por William. Nestor, aliás, deu a assistência para o gol de Luciano na decisão.
Confusão no campo! Liziero deixa o braço em dividida com Rony, e Abel tira satisfação, aos 9 do 1º tempo
Foi a única vez sob o comando de Crespo que as duas crias de Cotia atuaram juntas. Anteriormente, quando Liziero saía, Nestor entrava (e vice-versa) nos compromissos em que ambos estiveram em campo representando a camisa tricolor.
Rodrigo Nestor surge como favorito a ocupar a vaga de Luan, que deve ser desfalque — Foto: Divulgação
Membro da geração 1998, Liziero substituiu Rodrigo Nestor aos 40 minutos da segunda etapa na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, e aos 21 do tempo final no empate por 2 a 2 com o Corinthians, em Itaquera.
Por outro lado, Rodrigo Nestor, nascido em 2000, entrou no lugar do camisa 14 nos jogos contra o Ituano (3 a 0, substituição aos 23 minutos do segundo tempo) e Mirassol (4 a 0 na semifinal do Paulistão, aos 26 minutos da etapa final).
Rodrigo Nestor fala sobre a renovação de contrato com o São Paulo
A primeira chance real de Liziero e Rodrigo Nestor juntos pode surgir em um difícil compromisso pelo Brasileirão. Crespo tem o último treino no CT da Barra Funda, neste sábado, para definir quem começa a partida em Belo Horizonte no domingo.
Além dos dois, o São Paulo ainda tem o experiente William e Shaylon como opções, ainda mais que Hernanes atua mais à frente sob o comando do argentino. A definição só será divulgada pelo clube uma hora antes de a bola rolar no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
- Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, FPF define grupos e sedes da Copinha 2025; confira
- São Paulo conhece sede e adversários da 1ª fase da Copinha
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’