GazetaEsportiva
Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duas grandes equipes, com grandes jogadores, mas o clássico nacional conta com uma longa freguesia do Mengão nos últimos tempos.
O Flamengo não vence o São Paulo há nada mais, nada menos que quatro anos. O último resultado positivo rubro-negro contra o Tricolor foi em julho de 2017, quando Guerrero e Diego Ribas garantiram a vitória por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.
De lá para cá foram nove confrontos entre São Paulo e Flamengo, com seis vitórias do Tricolor e três empates. No ano passado, os são-paulinos acabaram eliminando os flamenguistas nas quartas de final da Copa do Brasil e carimbando a faixa de campeão brasileiro do Rubro-Negro em pleno Morumbi, na última rodada da competição.
Jogando no Morumbi, a freguesia do Flamengo é ainda maior. O time carioca não vence na casa são-paulina desde 2011, quando superou o Tricolor por 2 a 1. Thiago Neves e Renato Abreu balançaram as redes para o Mengão. Dagoberto fez o gol do São Paulo.
Neste domingo, no Maracanã, o Flamengo tem uma grande oportunidade de, enfim, acabar com esse longo tabu. O time comandado agora por Renato Gaúcho vem de duas goleadas, uma sobre o Bahia, por 5 a 0, no Brasileirão, e outra sobre o Defensa y Justicia, por 4 a 1, pela Libertadores, e tentará repetir a dose contra o Tricolor.
As chances de vitória rubro-negra aumentam pela possibilidade de o São Paulo entrar em campo com uma formação alternativa, já que na próxima quarta-feira encara o Vasco da Gama, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nomes como Miranda e Rigoni, que retornaram de lesão na última terça, contra o Racing, podem ficar de fora do duelo com o Mengão.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo anuncia contratação do lateral esquerdo Enzo Díaz; veja detalhes
- São Paulo realiza trabalho físico em terceiro treino preparatório para o FC Series
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía