Além das 4 linhas – Sorteio

706

Foi muito bom ver o time superar o Vasco e passar de fase na Copa do Brasil sem sustos. Isso trás confiança a todos no clube e na torcida. Foram dois jogos com um futebol razoável, mas muito importante para o clube, principalmente na questão financeira. Jogadores importantes foram bem e não sofreram contusões, casos de Rigoni, o melhor do time, Miranda e Benitez. Essa é a melhor notícia para a próxima fase. Uma outra notícia que quero ler é a volta do Luciano. Este cara em forma junto a Rigoni formará uma dupla de ataque do barulho.

Na Copa do Brasil não tivemos surpresas, todos os favoritos estão passando. A minha torcida é por um sorteio que ainda não traga um adversário grande, dentro dos favoritos, para os confrontos de 25.08 e 01.09. Como acredito que o time pode recuperar o futebol, recuperando os contundidos, mais uma fase com boas chances de vitória contra adversário não tão forte será muito bom. Depois já será semifinal e aí não tem jeito, o bicho pega mesmo e os adversários serão os favoritos. Mas até lá Daniel Alves estará de volta e os demais jogadores já estarão recuperados e em forma física. Assim espero.

Uma outra boa notícia do jogo contra o Vasco foi o bom futebol do Orejuela. Eu penso que o SPFC não iria trazer o terceiro lateral direito se um dos outros dois não estivesse de saída. Eu sempre pensei nisso e na realidade acho que o Daniel Alves vai sair ainda nesta janela. Uma coisa incomoda demais, como perde gol o Pablo! É uma grandeza. Pelas chances que aparecem para ele, o cara tinha que fazer um pouco mais gols. Impressiona. Crespo tem que ser com ele o que Mestre Telê foi com Cafú, ou seja, faz o cara treinar muito.

Publicidade

Agora teremos a Libertadores pela frente e o adversário um velho conhecido. A vantagem é não viajar para fora do país. Serão dois jogos absolutamente eletrizantes e sem nenhuma chance de previsão. Eu penso que o futebol do SPFC encaixa no futebol do Palmeiras e isso é bom. Mas só. Não tem favorito. Claro que é bom que todos os jogadores estejam à disposição. Em minha cabeça só com o time titular o SPFC “disputa” os títulos que tem pela frente nas duas copas, já que faltam peças no banco. A zaga titular, os dois alas titulares, Daniel e Reinaldo, a dupla de volantes Luan e Liziero, e o trio de ataque Benitez, Rigoni e Luciano. Arboleda, Miranda e Leo formam uma zaga muito sólida e protegidos por Luan tem sido seguro jogar contra os bons adversários.

Com este time completo e em forma o SPFC pode jogar de igual com qualquer time sul americano. Se precisar de reserva a coisa complica, principalmente no ataque. Na zaga ainda tem o Bruno. Para primeiro volante protetor não tem também. Para o lugar do Liziero tem. Para o lugar do Benitez tem Sara e Igor, um pouco diferentes do titular, mas Sara não é fraco não. Para as laterais tem. O SPFC sabe disso e trabalha para melhorar o elenco. Os dois argentinos que foram contatados para virem vestir a 9 sagrada pediram demais e nosso mais querido ainda não pode pagar o que um goleador pede. Uma pena. Quem sabe mais para frente, com a gestão trazendo bons resultados dentro e fora de campo?

O lado bom é que o SPFC hoje é respeitado novamente. Eu como torcedor estou satisfeito com o vejo no clube. Eu percebo que o SPFC está num caminho bem melhor do que tinha até bem pouco tempo atrás e isso me anima. Falando em animar, em novembro poderemos ir ao Morumbi ver jogos. Isso é demais! A vida voltando! Tomem vacina!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé.

Carlito Sampaio Góes