GloboEsporte
Carlos Belmonte ainda comenta sobre propostas pelos garotos revelados nas categorias de base.
Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou, nesta quinta-feira, que o clube ainda não se reuniu com o técnico Rogério Ceni para debater o planejamento de contratações e dispensas para 2022. O foco neste momento é a reta final do Brasileirão.
– Até pelo momento que estamos no campeonato, precisando de pontos, a gente ainda não sentou para falar do planejamento. O que sabemos é que trouxemos jogadores com mais idade, alguns tiveram resultado e outros nem tanto. Mas também mais jovens de Cotia. Rigoni, Calleri, Benítez que não estão no final da carreira, jogadores que têm 29, 28 anos. Essa montagem será feita. Importante a torcida saber que passamos por um momento financeiro difícil. Não tem recursos para grandes investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não espere contratações bombásticas – afirmou Belmonte em entrevista à Rádio Bandeirantes.
– O São Paulo vai trabalhar no mercado para trazer peças importantes. Mas não fizemos planejamento por dois motivos: porque estamos na fase final, precisando de pontos, e mudamos a comissão. Rogério está concentrando suas forças para achar o time ideal para o fim do campeonato e algum momento vamos falar desse planejamento – acrescentou.
Belmonte, diretor de futebol do São Paulo — Foto: Reprodução
O temor da torcida e, principalmente do técnico Rogério Ceni, é a perda dos destaques do atual elenco que foram revelados nas categorias de base. Nomes como Gabriel Sara, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Liziero e Luan são alvos constantes de clubes europeus.
Carlos Belmonte afirmou que nenhum desses atletas recebeu proposta até o momento.
– A gente sabe que a nossa situação financeira não é boa, mas não é por essa razão que nós vamos desfazer de atletas com preço que a gente não acha condizente com a realidade desses atletas. Não tivemos nenhuma proposta por esses atletas e se chegarem vamos analisar com o valor que chegar. Do ponto de vista técnico, felizmente, podemos contar com esses atletas.
Sobre a contratação de um goleiro, Ivan, da Ponte Preta, foi especulado quando Tiago Volpi estava em baixa, mas o diretor disse que não há nenhum tipo de conversa com o jogador. O próprio Rogério Ceni afirmou em entrevista recente que a maior aposta do clube deve ser em promessas.
– Não estávamos conversando e nem estamos conversando. Porque, de novo, não estamos fazendo nenhuma ingerência para a montagem do elenco.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo