Diretor do São Paulo diz que não há conversas com Ceni sobre 2022 e minimiza chance de “contratações bombásticas”

113

GloboEsporte

Carlos Belmonte ainda comenta sobre propostas pelos garotos revelados nas categorias de base.

Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte afirmou, nesta quinta-feira, que o clube ainda não se reuniu com o técnico Rogério Ceni para debater o planejamento de contratações e dispensas para 2022. O foco neste momento é a reta final do Brasileirão.

– Até pelo momento que estamos no campeonato, precisando de pontos, a gente ainda não sentou para falar do planejamento. O que sabemos é que trouxemos jogadores com mais idade, alguns tiveram resultado e outros nem tanto. Mas também mais jovens de Cotia. Rigoni, Calleri, Benítez que não estão no final da carreira, jogadores que têm 29, 28 anos. Essa montagem será feita. Importante a torcida saber que passamos por um momento financeiro difícil. Não tem recursos para grandes investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não espere contratações bombásticas – afirmou Belmonte em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Publicidade

– O São Paulo vai trabalhar no mercado para trazer peças importantes. Mas não fizemos planejamento por dois motivos: porque estamos na fase final, precisando de pontos, e mudamos a comissão. Rogério está concentrando suas forças para achar o time ideal para o fim do campeonato e algum momento vamos falar desse planejamento – acrescentou.

Belmonte, diretor de futebol do São Paulo — Foto: Reprodução

Belmonte, diretor de futebol do São Paulo — Foto: Reprodução

O temor da torcida e, principalmente do técnico Rogério Ceni, é a perda dos destaques do atual elenco que foram revelados nas categorias de base. Nomes como Gabriel Sara, Igor Gomes, Rodrigo Nestor, Liziero e Luan são alvos constantes de clubes europeus.

Carlos Belmonte afirmou que nenhum desses atletas recebeu proposta até o momento.

– A gente sabe que a nossa situação financeira não é boa, mas não é por essa razão que nós vamos desfazer de atletas com preço que a gente não acha condizente com a realidade desses atletas. Não tivemos nenhuma proposta por esses atletas e se chegarem vamos analisar com o valor que chegar. Do ponto de vista técnico, felizmente, podemos contar com esses atletas.

Sobre a contratação de um goleiro, Ivan, da Ponte Preta, foi especulado quando Tiago Volpi estava em baixa, mas o diretor disse que não há nenhum tipo de conversa com o jogador. O próprio Rogério Ceni afirmou em entrevista recente que a maior aposta do clube deve ser em promessas.

– Não estávamos conversando e nem estamos conversando. Porque, de novo, não estamos fazendo nenhuma ingerência para a montagem do elenco.

LEIA TAMBÉM: