Gabriel Neves é favorito para ocupar vaga de Nestor, suspenso por expulsão ante Fortaleza
O São Paulo fechou na manhã deste sábado (13), no CT da Barra Funda, a preparação para o clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília) deste domingo (14), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior define, assim, a escalação da equipe que entrará em campo para tentar dois tópicos importantes. Primeiro, tentar manter a sua invencibilidade pessoal de seis partidas à frente do Tricolor neste retorno. Depois, encerrar de vez o jejum de nunca ter vencido um de seus principais rivais atuando na casa dele desde a inauguração, em 2014. São 16 clássicos no local, com dez vitórias corintianas e seis empates.
Para o Majestoso, Dorival não poderá contar com o meia Rodrigo Nestor, expulso na última quinta-feira (11), no empate sem gols do clube do Morumbi com o Fortaleza, no Castelão. Com isso, a tendência é que Gabriel Neves seja o seu substituto. O uruguaio voltou a participar das partidas do Tricolor após a demissão de Rogério Ceni. Foi titular em duas partidas e entrou em campo no decorrer de outras três. Luan corre por fora.
Outra alteração deve ocorrer na lateral-direita. Novamente Raí Ramos não fez um bom jogo no Ceará e para o clássico a opção do treinador deverá ser pelo retorno do veterano Rafinha à posição. Poupada ante o Fortaleza, a dupla de zaga Arboleda e Beraldo também deve voltar, assim como Caio na lateral-esquerda.
A partir daí, Dorival pode mexer no time pensando em variações táticas. Se mantiver o 4-3-3 habitual utilizado nos últimos jogos, o ataque deve ser mantido com Marcos Paulo assumindo a função de armador e o trio da frente com Alisson, Calleri e Wellington Rato.
Se a opção for por um 4-4-2 mais conservador, Luciano deve aparecer nos 11 iniciais, com Alisson sendo recuado para completar a meiúca.
O provável São Paulo que encara o Corinthians deve ser escalado com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Gabriel Neves (Luan), Pablo Maia e Marcos Paulo; Alisson, Calleri e Wellington Rato (Luciano).
O sábado de trabalhos do São Paulo, que voltou do Ceará apenas na noite de sexta-feira (12), onde trabalhou na parte da manhã, começou com um vídeo, instrumento que vem sendo bastante utilizado pelo técnico Dorival Júnior por conta do pouco tempo para treinar entre os duelos.
LANCE