Goleiro revelou que ‘pressionou’ empresário para aceitar proposta recebida pelo Tricolor no final do ano
De todas as contratações feitas pelo São Paulo para esta temporada, nenhuma se destacou tanto para a torcida quanto o goleiro Rafael. O jogador de 33 anos chegou ao Morumbi por cerca de R$ 5 milhões vindo do Atlético-MG cheio de desconfiança. Pudera. Tanto no Galo, quanto no Cruzeiro, onde foi revelado, o arqueiro teve uma carreira marcada por ser reserva, apesar de ter qualidades sempre enaltecidas. No Tricolor, contudo, o jogador encontrou de vez o seu lugar. Assumiu o posto de titular absoluto. E atuou em todas as 23 partidas do clube até aqui no ano.
O São Paulo foi, de fato, o lugar em que Rafael encontrou sua felicidade. E o próprio arqueiro não esconde isso. Em entrevista à ‘ESPN’, o camisa 23 revelou detalhes de como ocorreu o acerto com o Tricolor. E de que forma ‘pressionou’ o seu empresário para que o negócio saísse.
– Por vários momentos tiveram inícios de conversas e flertes com o São Paulo, mas nunca deu certo. Mas eu sempre tive um carinho muito grande e vontade de jogar no São Paulo. Falava que tinha o sonho de jogar no São Paulo.
Rafael disse que estava viajando com a mulher grávida no final do ano quando chegou a proposta do Tricolor. Por isso, deu uma ordem expressa a seu empresário para o encontro que o mesmo teria com a diretoria são-paulina.
– Não interessa o assunto, só volta quando tudo estiver resolvido. Só sai da sala com tudo resolvido. Eu quero muito ir pra lá. E graças a Deus deu tudo certo e eu estou muito feliz. Desde o dia dessa ligação, o meu sorriso mudou. Eu sentia que eu precisava viver o que eu estou vivendo hoje.
E o que significa o São Paulo na vida do goleiro. Bem, ele mesmo faz questão de se derreter em elogios pelo clube.
– Vou ser bem sincero. No clube que eu estou, no São Paulo, eu não preciso ir para nenhum outro clube do mundo em busca de nada. Porque o São Paulo me dá completamente tudo que eu preciso para buscar ambições: títulos, conquistas, glória, tudo que um jogador quer.
A fase é tão iluminada que Rafael acredita que o momento atual do clube é propício para que o São Paulo chegue ao que a torcida espere: conquistas.
– Acho que o São Paulo é muito campeão, está acostumado a ganhar e nós temos um grupo de jogadores que são muito competentes e que tem esse desejo também. E eu acho que se a gente se juntar, se a gente continuar se doando igual a gente vem fazendo dentro de campo, a gente vai estar muito próximo de conquistas.
LANCE