Chuva castiga Morumbi antes de decisão, mas drenagem salva gramado

222

UOL

  • Divulgação

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo nesta terça-feira (20) também deu um breve prejuízo ao gramado do Morumbi. Cerca de 3 horas antes da partida entre São Paulo e São Caetano começar, o campo do estádio que sediará a partida das quartas de final do Paulistão ficou em situação crítica pelo dilúvio.

Apesar da forte chuva, o sistema de drenagem foi ligado e evacuou praticamente toda a água do campo, cerca de 3 horas antes do início da partida, marcada para acontecer as 21h.

Em contato com o UOL Esporte, a assessoria de imprensa do São Paulo afirmou que a água que atingiu o gramado chegou a 800 mil litros. O número chega próximo ao de uma piscina olímpica, que recebe 1 milhão de litros de água para abrigar uma competição.

Publicidade

Apesar do gramado já apresentar condições de jogo, o torcedor pode se dar mal a caminho do estádio. Por conta do temporal, as principais vias de acesso ao Morumbi estão engarrafadas devido também ao alagamento das ruas no entorno.

O temporal que atingiu a cidade não prejudicou apenas o gramado do Morumbi. Por volta das 16h, o Palmeiras cancelou o treino no campo da Academia de Futebol também por conta da forte chuva. A atividade seria a última antes do jogo contra o Novorizontino, que vai acontecer nesta quarta-feira (21), pelo mesmo torneio.

Reprodução/SporTV

Gramado do Morumbi ficou em situação crítica durante o temporal

O São Paulo terá uma difícil missão nesta terça-feira (20). Após ser derrotado por 1 a 0 no jogo da ida, a equipe precisará vencer o São Caetano por dois gols ou mais de diferença para avançar às semifinais do Campeonato Paulista. O jogo da volta das quartas de final será a estreia de Diego Aguirre como técnico tricolor no Estádio do Morumbi.

Para o jogo da volta, o uruguaio deve escalar a equipe tricolor com duas novidades comparado ao time que enfrentou o São Caetano na partida de ida. O possível time do São Paulo tem Jean, Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Marcos Guilherme, Valdivia e Tréllez.