GloboEsporte.com
Depois de o Tricolor perder pontos em casa, meia projeta os últimos dois desafios antes da parada da Copa do Mundo: Atlético-PR, fora de casa, e Vitória, no Morumbi.
Nenê será a principal novidade do São Paulo na partida deste sábado, contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 11ª rodada do Brasileirão. O meia ficou fora do empate com o Internacional por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Principal jogador do Tricolor na temporada, o meia lamentou ter ficado fora do empate sem gols com os gaúchos, mas por outro lado acredita que o descanso foi bom para amenizas os efeitos da maratona de jogos. Nenê esteve em todos os 17 jogos até então de Aguirre.
– Claro que eu não queria desfalcar o time, mas deu para trabalhar algumas coisas neste período para voltar bem. Foi importante, porque com a maratona de jogos estava apertado para me recuperar bem fisicamente. Mas não dá para ficar fora, não (risos). Fico nervoso, porque quero ajudar os meus companheiros em campo – falou Nenê, ao site oficial do São Paulo.
Há duas rodadas sem vencer no Brasileirão, o Tricolor vem de derrota para o Palmeiras (no jogo em que perdeu a invencibilidade na competição) e de empate com o Inter.
– Queremos retomar o caminho das vitórias. Temos que somar os seis pontos nestes próximos dois jogos, porque perdemos pontos em casa contra o Internacional. Nossa meta é ficar entre os líderes do Brasileiro antes desta pausa para a Copa do Mundo – acrescentou o meia.
Sobre jogar na Arena da Baixada, onde o São Paulo ainda não venceu desde a reforma, ele disse:
– Não podemos deixar de fazer o nosso jogo. Em casa, eles têm muita confiança, então temos que entrar concentrados, porque em um minuto eles podem aproveitar. Vamos focados os 90 minutos para fazer o nosso melhor e, assim, não deixar o Atlético controlar as ações do jogo – completou.
De folga nesta quinta-feira, o elenco do São Paulo volta a treinar nesta sexta-feira, às 10h30, no CT da Barra Funda, e depois viaja para Curitiba.