UOL
Bruno Grossi
- Marcello Zambrana/AGIF
Na última segunda-feira (28), o São Paulo assinou a renovação do contrato de Gabriel Novaes. No entanto, o artilheiro da Copinha ainda não deve ser utilizado pelo Tricolor, pois está perto de ser emprestado ao Barcelona B. A cessão pode durar até 18 meses, e a ideia é tentar dar rodagem ao centroavante de 19 anos.
Ainda restam alguns detalhes para a conclusão do acordo, que deve ser fechado nesta semana. No São Paulo, a posição já conta com Pablo, recém-contratado e anunciado como jogador mais caro da história do clube, Diego Souza e também Gonzalo Carneiro e Brenner, que muitas vezes são utilizados abertos no ataque, e não como referência.
O Tricolor esperou apenas três dias após o título da Copinha para renovar com Gabriel Novaes. O contrato anterior do jovem atleta se encerraria em 30 de novembro de 2019; o novo vínculo tem validade até o fim de 2022.
A ação foi rápida para evitar o assédio de outras equipes. Autor de 10 gols na competição de juniores, incluindo um na final contra o Vasco, Novaes estava acompanhado de familiares e conversou com o gerente-executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro.