GazetaEsportiva.net
José Victor Ligero
Nenê voltou a desfalcar o São Paulo no treino desta sexta-feira e não enfrentará a Ferroviária neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Pacaembu, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O meia sofreu uma pancada de Igor Gomes no joelho esquerdo durante a atividade da última terça-feira.
Nesta tarde, Nenê ficou em tratamento na parte interna do CT da Barra Funda, enquanto o técnico interino Vagner Mancini dirigia em campo a última atividade antes da partida. O joelho do veterano já desinchou, mas não o suficiente para o departamento médico liberá-lo para a comissão técnica.
Atualmente reserva no São Paulo, Nenê está na mira do Fluminense. A negociação, no entanto, só terá um desfecho positivo se o clube carioca bancar os vencimentos do jogador de forma integral, ou se incluir o atacante Marquinhos Calazans na transação. O Tricolor paulista, que já emprestou Diego Souza ao Botafogo, tenta aliviar sua folha salarial e mudar o perfil do elenco.
Com problemas físicos, Liziero (trauma no tornozelo direito e dores no púbis), Reinaldo (estiramento no reto femoral esquerdo), Everton (estiramento na coxa esquerda), Biro Biro (estiramento no adutor direito) e Jonatan Gómez (amigdalite) também trabalharam no Reffis e estão fora do jogo.
Em compensação, Hudson e Brenner voltam a ficar à disposição. O volante ficou de fora dos duelos com Red Bull Brasil e Bragantino por causa de uma concussão, enquanto o atacante desfalcou a equipe nas últimas oito partidas em decorrência de uma lesão na coxa esquerda. Já Gonzalo Carneiro, livre de suspensão, também reforça o elenco.
Como a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos atletas, não é possível cravar o time titular para o confronto com a Ferroviária. Mas a tendência é que Mancini repita a escalação da vitória sobre o Bragantino. A provável formação do São Paulo é a seguinte: Tiago Volpi; Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves; Igor Vinícius, Luan, Hernanes e Léo; Antony, Pablo e Helinho.
Líder do Grupo D do Paulistão, com 13 pontos, o Tricolor terá pela frente um time que também tenta encaminhar a classificação para as quartas de final. Com a mesma pontuação, a Ferroviária ocupa o segundo lugar do Grupo C, atrás só do Corinthians.