GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Atacante depende da aprovação nas avaliações para fechar por cinco anos.
Raniel, do Cruzeiro, desembarcou em Campinas na última quinta-feira à noite para definir a transferência ao São Paulo. Acertado com o Tricolor, ele fez na manhã desta sexta-feira exames médicos em um hospital da capital paulista, supervisionado pelo clube do Morumbi. A expectativa do São Paulo é anunciar o reforço ainda nesta sexta-feira.
Se for aprovado, Raniel vai assinar contrato de cinco anos com o São Paulo. O atacante aprovado pelo técnico Cuca seria o 12º reforço para esta temporada.
A negociação foi conduzida por intermediários que viabilizaram o acerto e que serão os responsáveis por bancar os custos imediatos. Ou seja, o São Paulo não terá de gastar dinheiro agora, e o Cruzeiro receberá imediatamente.
Raniel está perto de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
O GloboEsporte.com apurou as condições da negociação:
- Cruzeiro receberá cerca de R$ 13 milhões e mantém percentual para futura negociação
- São Paulo ficará com 50% dos direitos econômicos
- Raniel assinará contrato por cinco anos com o São Paulo
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor financeiro Elias Barquete Albarello confirmou que o São Paulo não gasta dinheiro agora com a contratação de Raniel.
– Não. Essa foi uma das condições que coloquei para a diretoria de futebol quando vieram me consultar sobre essa contratação (…) (O pagamento) é para 2020 exatamente para não impactar esse ano. Não estamos fazendo nenhum tipo de contratação ou capacitação de recurso que ultrapassa o período dessa gestão, dezembro de 2020.
Raniel terminou as categorias de base no Cruzeiro, após ser revelado pelo Santa Cruz. Pelo clube, atuou em 88 jogos e marcou 16 gols. Em vários momentos foi tido como talismã no clube, principalmente por ter feito gols importantes na Copa do Brasil. O contrato com a Raposa vai até dezembro de 2022.