San Lorenzo
O alvo
Ontem a noite aconteceu o que eu esperava: Uma vitória sobre o adversário mais fraco do grupo. Foi bom para aliviar as tensões e trazer o bom ambiente de trabalho de volta, visando os confrontos contra o San Lorenzo.
Vejo o SPFC disputando a segunda vaga contra o bom San Lorenzo, atual campeão da Libertadores. Serão dois jogos muito complicados. Mas também vejo o nosso time em crescimento, com o entrosamento entre os três novos da defesa chegando e o conjunto ganhando corpo. Um jogador de velocidade na frente como Pato é fundamental a este time, fica claro que ele faz Michel, Ganso e LF201 crescerem em campo.
Preparemse, pois em 18.03 e 01.04 teremos os jogos chaves desta fase, além da volta do primeiro jogo, que será só em 22.04 e até lá espero ver o SPFC pronto e Centurion sabendo ser o reserva de Pato como homem de velocidade na frente. Isso é o que espero que o Muricy saiba fazer: Se o time sem o cara da velocidade cai muito, temos que ter um bom reserva a Pato, o titular absoluto da frente que faz o ataque funcionar.
Em 15.04 vamos pegar o Danúbio na casa deles e até lá já teremos que ter praticamente eliminado o time Argentino. O nosso time terá tempo para evoluir. Espero que o Muricy elimine os testes e vá dando jogo ao time titular que até os meninos da rua, que jogam peladas aos 7 anos de idade, já sabem qual é.
O time é bom e o elenco oferece boas opções e reservas em todos os setores do campo. Mas sem manter um time único jogando não será possível dar padrão a ele. Até Muricy falou isso logo após a primeira partida, quando disse que a vantagem do primeiro adversário é o tempo que eles jogam da mesma forma. Façamos o mesmo então caríssimo Muricy.
Da minha parte considero nosso grupo de jogadores e comissão técnica fortes o suficiente para disputar todos os títulos do ano em igualdades de condições contra qualquer time SulAmericano.
Penso que estão fazendo um jogo sujo inaceitável contra Muricy. Tudo que eu espero no futebol e em todas as áreas da vida é que o lado emocional seja sempre equilibrado com o lado racional. Este papo de obrigação de vencer campeonatos é coisa de maluco e os malucos devem ser deixados de lado em toda conversa séria. O que importa é se o trabalho está sendo bem feito e isso será avaliado na hora oportuna.
Vamos à luta São Paulo!!!
Saudações Tricolores
Carlito Sampaio Góes
ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.